fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da rede municipal de São José ganham biblioteca digital

O programa irá ampliar o contato dos alunos com a leitura e aprimorar as atividades educativas em sala de aula. (Foto: Beto Freitas/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos acaba de assinar uma nova parceria com a Fundação Lemann para oferecer, aos mais de 37.600 alunos do ensino fundamental da rede, uma plataforma digital de leitura que disponibiliza cerca de 2 mil livros gratuitamente.

Com a “Árvore de Livros”, os professores poderão indicar leituras, desenvolver atividades sobre os livros e obter relatórios de acesso para acompanhar o desempenho e a evolução do aluno na leitura e interpretação de texto.

A plataforma poderá ser acessada pelo celular, táblete ou computador. Os alunos receberão senhas individuais e poderão baixar os livros on-line (conectado com a internet) para ler off-line (desconectado), em qualquer lugar.

Para técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, a adesão ao programa irá ampliar o contato dos alunos com a leitura e aprimorar as atividades educativas em sala de aula. A gestão da nova plataforma terá apoio do Ledi (Laboratório de Educação Digital e Interativa).

Início das atividades

No dia 31 de agosto terá início a formação dos professores para uso da plataforma. No primeiro dia de curso participarão docentes do 1º ao 3 ano do ensino fundamental, de língua portuguesa, de Sala de Leitura e gestores de todas as escolas da rede municipal. A formação acontecerá nos períodos da manhã e tarde, no Cefe (Centro de Formação do Educador), no Parque da Cidade (zona norte da cidade).

Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma empresa que desenvolve e apoia projetos inovadores em educação e trabalha na formação dos profissionais da área para o desenvolvimento de novas práticas junto aos alunos.

A Árvore de Livros está presente em mais de 700 instituições no Brasil e prevê um aumento de até oito vezes no índice de leitura por aluno a cada ano.

Botão Voltar ao topo