fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aleitamento materno é tema de roda de conversa em Ubatuba

A sensibilização sobre os benefícios do aleitamento materno  e  a conscientização sobre a importância dos envolvidos no círculo de apoio a mulher para o sucesso na amamentação são alguns dos temas a serem abordados na roda de conversa que acontece hoje, sexta-feira, dia 18, na unidade básica de saúde Sumaré, das 14 às 16h30. A unidade fica na rua Sebastião Benedito da Rocha, n. 46, no Centro de Ubatuba.

Organizada pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Ubatuba, a iniciativa integra as ações do “Agosto Dourado”, de incentivo ao aleitamento materno, que acontecem em todo o Brasil e incluem palestras e eventos, reuniões com a comunidade, ações de divulgação do tema em espaços públicos e em meios de comunicação.

A roda de conversa é aberta a toda a comunidade e, em especial, a esposos, pais, sogros, empregadores, representantes de pastorais e ONGS que promovem ações sociais, colegas de trabalho, educadores, profissionais de saúde, que fazem parte do círculo de apoio às mães.

A atividade contará com facilitação de nutricionista, educadora física e assistente social do NASF, além da enfermeira do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, doulas de Ubatuba, representantes da Pastoral da Criança, fonoaudióloga convidada (vídeo), e a equipe da ESF Sumaré: médico, enfermeira, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de profissionais da maternidade e nutricionista da Santa Casa de Ubatuba.

Botão Voltar ao topo