fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: prefeitura de Pindamonhangaba inaugura UBS Azeredo em Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de julho, a inauguração da Unidade Básica de Saúde no Jardim Azeredo em Moreira César.

O prédio da nova UBS foi construído através de um convênio com o Ministério da Saúde com investimento de R$ 859.416,03, incluindo a contrapartida da prefeitura.

No total, a edificação tem 360 m² de área, com vários consultórios, salas de acolhimento, sanitários com acessibilidade, salas para curativos, inalação, vacinas, procedimentos e consultório odontológico e deverá ajudar na melhora do atendimento a população daquela região.

A UBS homenageia “Dona Terezinha Moretti”, através de projeto de lei do vereador Carlos Eduardo de Moura, o Magrão. Carlos Moretti, filho de Dona Terezinha, falecida em 2011, fala com emoção de ver o nome de sua mãe eternizado no local.

Inauguração da UBS Azeredo no distrito de Moreira César em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

De acordo com a prefeitura, a UBS Azeredo está preparada para fazer uma média mensal de 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e 300 procedimentos, como retirada de pontos, entre outros, além do acolhimento em livre demanda.

O prefeito de Pindamonhangaba ressalta que o prédio está sendo entregue pronto para ser usado e já com uma equipe designada para fazer o atendimento a população.

O atendimento na nova UBS, que fica na Rua Antônio Bueno de Carvalho Filho, 61, no Jardim Azeredo, deverá ser iniciado no dia 31 de julho.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo