fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Novo SAMU é entregue em Pinda e deve gerar economia aos cofres públicos

A prefeitura de Pindamonhangaba fez, na tarde desta segunda-feira, dia 10 de julho, a entrega da nova base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), agora chamado de SAMUP, pois atenderá exclusivamente pacientes de Pindamonhangaba.

O novo modelo de SAMU será de forma mista com operações realizadas em conjunto pela prefeitura e uma empresa contratada, e regulação em parceria com a cidade de Guaratinguetá.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, destacou que o novo serviço entregue à população terá um custo muito menor para os cofres públicos do que o convênio anterior. (vídeo)

Autoridades e a equipe do SAMUP durante o evento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O comandante do Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, tenente coronel Silva, afirmou que a integração do SAMU com o Corpo de Bombeiro permitirá um melhor atendimento para os que precisarem do serviço. (vídeo)

O deputado estadual André do Prado, participou do evento e comentou sobre a entrega do serviço a população.
Segundo a prefeitura, o SAMUP contará com três ambulâncias credenciadas junto ao Ministério da Saúde, sendo duas de atendimento básico e uma avançada.

Durante o evento, um pequeno grupo de manifestantes foi até o local da inauguração para protestar em prol da Saúde. Ao fim do evento, o grupo deixou o local.

A sede do Corpo de Bombeiros e do SAMUP fica na rua São João Bosco, 965, Santana. O atendimento é feito através do telefone 192.

Botão Voltar ao topo