fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Caminhada no Trabiju abre comemorações dos 312 anos de Pinda

Pindamonhangaba completa neste mês de julho, 312 anos de emancipação político-administrativa e, para comemorar a data, a prefeitura programou uma extensa programação que será realizada durante todo o mês.

No sábado, dia 1º de julho, uma caminhada no Parque Natural do Trabiju, deu início à estas comemorações.
A 2ª caminhada solidária do Trabiju teve a presença de 100 pessoas que se inscreveram no Fundo Social de Solidariedade fazendo a doação de brinquedo. Um café reforçado deixou todo mundo pronto para a aventura.

A trilha, com cerca de 1500 metros de extensão, passou por vários pontos importantes do parque, que fica aos pés da Serra da Mantiqueira, conforme explica Fernando Flores.

2ª Caminhada Solidária do Trabiju. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Os participantes foram divididos em três grupos e iniciaram a caminhada por entre a mata, cruzando pontes, passando por riachos e assim, conhecendo um pouco mais a rica fauna e flora do local.

A caminhada durou cerca de uma hora e meia e quem participou, elogiou. Segundo o secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho, o parque deverá estar aberto a todos em breve.

A programação comemorativa dos 312 anos de Pindamonhangaba segue durante todo o mês, com várias atrações, conforme explica Ricardo Flores, coordenador de eventos da prefeitura.

Botão Voltar ao topo