fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Basquete feminino do Brasil começa em Pinda jornada para a Copa América 2017

A Seleção Brasileira Feminina de basquete se apresentou em Pindamonhangaba na tarde da quinta-feira, dia 13 de julho, para dar início aos treinamentos visando à disputa da ‘Copa América (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que acontecerá entre os dias os 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

Com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, do professor Juliano Palhari, vice-presidente da FUNVIC, de Manoel Castro (vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball), de Antonio Carlos Barbosa (gerente esportivo da CBB), do técnico da Seleção Carlos Lima e do secretario de Esportes da cidade, Everton Chinaqui de Souza Lima, o evento de apresentação destacou as parcerias que permitiram que Confederação Brasileira de Basquete trouxesse o grupo feminino para treinar em Pindamonhangaba.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues explicou como foram feito os acertos para a vinda da seleção à cidade. (vídeo)

O prefeito de Pinda, representada Funvic e da CBB, participaram do evento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), entidade que apóia diversas modalidades esportivas, também é parceira da CBB e esta parceria ajudou na vinda da seleção para a cidade. (vídeo)

A Confederação Brasileira de Basquetebol passou por momentos turbulentos nos últimos tempos e no final do ano passado, chegou a ser suspensa pela Federação Internacional de Basquete de competições organizadas pela entidade máxima da modalidade no mundo.

Em março passado, Guy Peixoto foi eleito presidente da CBB e assumiu o lugar até então ocupado por Carlos Nunes. Guy não pode estar em Pindamonhangaba pois está em viagem fora do país, mas foi representando pelo seu vice que enfatizou o compromisso desta nova gestão para deixar novamente o basquete brasileiro, que já foi campeão mundial e possui medalhas olímpicas, em evidência no cenário mundial.

Seleção Brasileira e autoridades durante coletiva em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Um dos primeiros grandes desafios desta nova gestão é a disputa da Copa América. As meninas serão comandadas pelo técnico Carlos Lima, que já comandou entre outras equipes, o São José. Ele fala deste novo desafio em sua carreira. (vídeo)

O técnico também destaca que a equipe mescla jovens atletas com outras já mais experientes, mas todas com uma grande bagagem e com condições de representar muito bem o país. (vídeo)

A Seleção Brasileira ficará em Pindamonhangaba até o dia 3 de agosto e os treinamentos irão acontecer no ginásio do Centro Esportivo João do Pulo, no período da manhã e da tarde.

No dia 1º de agosto, o Brasil fará um amistoso contra a Seleção de Angola, visando dar ritmo e entrosamento para este novo grupo. (vídeo)

Botão Voltar ao topo