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Telefonia, internet e TV por assinatura lideram reclamações do Procon em Caraguá

Em maio, o relatório de atividades do órgão registrou 264 consultas; 52 atendimentos preliminares; 152 cartas de informações preliminares. (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de maio. O documento apresentou 746 procedimentos formalizados, 49 a mais em relação a abril, e 180 audiências, com a ausência de 17 fornecedores.

As principais reclamações do mês estavam relacionadas aos planos de telefonia móvel, internet e TV por assinatura; empréstimos bancários; contas de água e luz com valores excedentes; e celulares, televisores e eletrodomésticos.

Em maio, o relatório de atividades do órgão registrou 264 consultas; 52 atendimentos preliminares; 152 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, dessas, 27 resultaram em acordos e 72 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 56 reclamações abertas com o retorno da CIP; 12 reclamações abertas sem a emissão da CIP; nove reclamações atendidas e 10 sem atendimento; 71 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 21 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 111 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8255

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

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