fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Teatro Metrópole recebe espetáculos da XV Mostra de Teatro de Taubaté

Para todos os espetáculos, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Metrópole uma hora antes de cada apresentação.

No dia 21 (sexta-feira), às 20h, a abertura oficial do evento contará com a apresentação, de 60 minutos, da peça infantil “A Química do Amor” com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Narizinho e Emília escutam o pedido que Tia Nastácia faz a Santo Antônio pedindo um marido e resolvem ajudá-la. Causando muita confusão.

No sábado (22), às 20h, será apresentada a peça Ilusões com a Cia Arte e Fatos. O drama mistura interpretação, pantomima e dança e busca trazer o público para um mundo de sentimentos, através de som, gesto e encenação.
Dois personagens antagonistas se encontram e passam por uma revelação transformadora. Com duração de 1 hora, direção de Fábio Teberga e recomendação etária de 10 anos.

Domingo (23), às 16h, a criançada vai se divertir com um Teatro de Bonecos chamado Rabanete, Rapunzel, com a Cia Caras de Totem. Essa tragicomédia mostra as aventuras e desventuras de Rapunzel, a menina de longas tranças aprisionada em uma torre. São 45 minutos de apresentação, com classificação livre e direção de Charles Kray.

Na quinta-feira (27), às 20h, é a vez da comédia A Farsa do Advogado Pathelin, com a Cia Fênix.
Com a duração de 1h15 minutos e classificação livre, a peça dirigida por Pedro da Silva, conta a partir de elementos circenses a história de Pathelin, um advogado espertalhão que acostumado a levar vantagens em todas as situações se depara com um personagem mais astuto que lhe faz uma armadilha.

A comédia Nó de 4 Pernas será apresentada no dia 28 (sexta-feira), às 20h, pela Cia Los Pikaretas. Com duração de 50 minutos e recomendação etária de 14 anos.

Trata-se de uma peça de três atos em que 06 personagens, de uma pequena cidade do interior, são surpreendidos pela chegada do Padre Elias, um homem jovem, vindo do Rio de Janeiro, com palavreado e gírias modernas demais para os costumes da Igreja, mas que envolve a todos.

No último final de semana da Mostra, no sábado (29), às 20h, com direção de Caio de Biasi e recomendação etária de 14 anos, será apresentado durante 60 minutos o drama A Gaiola de Bernalda Alba com a Cia As Meninas.

O enredo fala de injustiças contra as minorias e trata da morte trágica, em função da homossexualidade, de Federico Garcia Lorca. E para o encerramento, no domingo, dia 30 de julho, às 16h,acontece o espetáculo infantil Espelho, Espelho Meu.

Botão Voltar ao topo