fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião e Ilhabela serão as sedes dos Jogos Regionais em 2018

Os prefeitos de São Sebastião Felipe Augusto e Ilhabela Márcio Tenório se reuniram com o secretário de Estado Paulo Gustavo Maiurino que acatou o pedido e definiu o nome das duas cidades para sediar o evento válido para a 2ª Região Esportiva do Estado. (Foto: Divulgação)

Após uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude a cidades de São Sebastião e Ilhabela foram confirmadas como as sedes da 62ª edição dos Jogos Regionais do Interior, em 2018.

Os prefeitos de São Sebastião Felipe Augusto e Ilhabela Márcio Tenório se reuniram com o secretário de Estado Paulo Gustavo Maiurino que acatou o pedido e definiu o nome das duas cidades para sediar o evento válido para a 2ª Região Esportiva do Estado. Esta é a primeira vez que a competição será sediada por duas cidades vizinhas e também a primeira vez que a competição acontece tanto em São Sebastião como em Ilhabela.

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, com esta confirmação será desenvolvido um plano de trabalho em parceria firmada entre São Sebastião, Ilhabela e o Governo do Estado de São Paulo. “Iniciamos agora a montagem de um plano de trabalho que inclui a questão logística de travessia e das arenas esportivas. A intenção é de que as disputas aconteçam nas regiões centrais dos dois municípios”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, as competições de Vela serão incluídas como modalidades extras da edição. “Pretendemos trazer a Vela para ser disputada no canal de São Sebastião. Sem dúvida nenhuma mais uma novidade boa para a nossa região”, reforçou.

Felipe Augusto fez questão de destacar o empenho e a parceria entre as duas cidades para garantir a realização do evento. “Não podemos deixar de agradecer ao prefeito Márcio Tenório pelo empenho de fazer acontecer esta parceria que, certamente, irá resultar em excelentes frutos para as duas cidades com o fomento ao Esporte e ao Turismo”, destacou.

O secretário de Esportes de São Sebastião José Carlos de Melo Cardim disse que a partir de agora as equipes técnicas das três secretarias irão se reunir. “Nos próximos dias vamos nos reunir coma às equipes técnicas de Ilhabela e do Governo do Estado para definição dos locais de competições e calendários. Estamos muito felizes com mais esta conquista para a nossa cidade que, este ano, também pela primeira vez será a sede dos Jogos Regionais do Idos (JORI)”, finalizou.

Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre atletas, comissão técnica, árbitros e equipes de apoio de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo