fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José termina Jogos da Juventude com 13 troféus

Os joseenses conquistaram oito troféus e a cidade fechou a participação nos Joguinhos de Presidente Prudente (SP) com 13 canecos. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A delegação de São José dos Campos se despediu neste domingo (2) da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude com chave de ouro. No dia das definições de título e terceiro lugares, os joseenses conquistaram oito troféus e a cidade fechou a participação nos Joguinhos de Presidente Prudente (SP) com 13 canecos.

As equipes de handebol (feminino e masculino) e futsal (masculino e feminino) foram campeãs dos Joguinhos. Além delas, outros três times ficaram com o vice-campeonato: basquete feminino e vôlei, ambos os naipes.

Já os meninos do futebol de campo conquistaram o terceiro lugar e os do basquete ficaram na quarta posição.

Os plantéis que chegaram às conquistas nesse domingo se unem ao hall de times que já haviam sido condecorados nesta edição: natação (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino) e ginástica rítmica (feminino).

Formada por uma base mais jovem do que em 2016, a delegação de 193 atletas conquistou um total de 40 medalhas, entre modalidades individuais e por equipes. No ano passado, São José dos Campos conquistou 15 troféus.

Do total de joseenses que viajaram os mais de 640 quilômetros até o oeste do Estado, mais da metade (102) são integrantes do programa Atleta Cidadão. O restante é apoiado pelo Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Participaram da competição organizada pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo mais de 27 mil atletas de 350 municípios, juntando as fases sub-regionais e regionais até chegar a etapa decisiva. A final em Presidente Prudente reuniu cerca de seis mil atletas, de 15 a 19 anos, de 170 cidades paulistas.

Finais:

Futsal feminino –  São José dos Campos 9 x 1 Itu

Futsal masculino – São José dos Campos 3 x 2 Jundiaí

Vôlei feminino – São José dos Campos 2 x 3 São José do Rio Preto (27-25, 19-25, 23-25, 25-23, 7-15)

Vôlei masculino – São José dos Campos 1 x 3 Campinas

Handebol feminino – São José dos Campos 24 x 16 Jundiaí

Handebol masculino – São José dos Campos 21 x 14 Ribeirão Preto

Basquete feminino – São José dos Campos 55 x 78 Jundiaí

Disputa de 3º lugar

Basquete masculino – São José dos Campos 39 x 53 Jundiaí

Futebol masculino – São José dos Campos 2 x 1 Araçoiaba da Serra

Botão Voltar ao topo