fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Ginástica rítmica, natação e tênis de mesa são campeãs dos Jogos Regionais

Equipe de ginástica rítmica de São José dos Campos durante competição de conjunto dos Jogos Regionais. (Foto: Jouvani Reis/PMSJC)

Os elencos de natação e ginástica rítmica de São José dos Campos fecharam a terça-feira (18) de Jogos Regionais da melhor forma possível: com títulos.

Os nadadores disputaram dezenas de provas em apenas um dia e meio na piscina do Cemug (Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves), em Caraguatatuba, e não decepcionaram.

Entre os homens, São José foi campeã geral absoluta, enquanto que no feminino a cidade ficou atrás apenas da equipe de Mogi das Cruzes. No geral, foram conquistadas 37 medalhas.

Na arte que envolve graciosidade e flexibilidade, as joseenses foram primeiro lugar no individual geral (soma dos aparelhos mãos livres, bola, maças e fita) e segundo no conjunto. O resultado foi o vice-campeonato e a vaga para a segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior.

As ginastas Fernando Ribeiro (mãos livres e maças), Vitória Oda (bola) e Jéssica Silveira (fita) foram condecoradas com o ouro nos aparelhos.

Com a raquete e a bolinha nas mãos, São José dos Campos não deixou o título de campeão escapar e comprovou a superioridade na 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo confirmando o caneco de campeão geral, tanto no masculino quanto no feminino.

Jessica Prates (ouro), Maíra Ranzeiro (prata), Eric Mancini (ouro) e Henrique Narita (bronze) trouxeram medalhas para São José dos Campos. O torneio de tênis de mesa se encerra nesta quarta-feira (19), penúltimo dia dos Jogos Regionais.

Parcial

Após oito dias de competições, a delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, acumula 30 troféus por equipes entre as 26 modalidades para as quais se credenciou.

Até aqui, a cidade levou o título de campeã nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), capoeira (masculino e feminino), paratletismo feminino, futebol feminino, taekwondo (masculino e feminino), ginástica artística (masculina e feminina), futebol feminino, judô masculino, tênis (masculino e feminino), natação masculina, natação paradesportiva masculina, ciclismo (masculino e feminino), futsal feminino, karatê (feminino e masculino), skate street feminino, vôlei de praia masculino e damas (misto).

Atletismo paradesportivo masculino, natação feminina, paranatação feminina, ginástica rítmica feminina, judô feminino, vôlei (masculino e feminino) levantaram o caneco de vice e vôlei de areia feminino foi terceiro colocado.

Resultados natação (manhã) – 18 de julho

Feminina

Linda Muzarelli – ouro nos 100m borboleta

Linda Muzarelli – prata nos 50m costas

Júlia Régia – prata nos 200m medley

Maria Laura – bronze nos 200m peito

Vitória Félix – bronze nos 200m medley

Brenda Cristaldo – bronze nos 100m costas

Natália Lorenzi – bronze nos 400m livre

Masculina

Jander Lazaroni – ouro nos 50m costas

Lucca Paixão – ouro nos 200m peito

João Veras – ouro nos 200m livre

João Veras – ouro nos 400m livre

Lucca Paixão – prata nos 200m medley

Jander Lazaroni – prata nos 100m borboleta

Fernando Silva – bronze nos 100m costas

Revezamentos

Feminino – ouro nos 4×100 livre

Feminino – prata nos 4×100 medley

Masculino – prata nos 4x100m livre

Masculino – ouro nos 4x100m medley

Resultados natação (tarde) – 17 de julho

Feminina

Vitória Félix – ouro nos 50m livre

Natália Lorenzi – bronze nos 200m borboleta

Tamires Nakano – bronze nos 50m livre

Feminino – bronze no revezamento 4x200m

Masculina

Fernando Silva – ouro nos 50m livre

Lucca Paixão – prata nos 50m peito

João Pedro Rosa – prata nos 50m livre

Masculino – prata no revezamento 4x200m

Bruno Paixão – bronze nos 400m medley

61º Jogos Regionais – Caraguatatuba

11 a 20 de julho

40 cidades participantes

26 modalidades

Delegação joseense – 467 atletas

Troféus por equipe – 32 conquistas

Botão Voltar ao topo