fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos é campeão do Brasileiro Feminino com vitória sobre o Corinthians

Com nova vitória diante do arquirrival Corinthians, o Santos sagrou-se campeão Brasileiro de Futebol Feminino na noite desta quinta-feira, dia 20, na Arena Barueri, em Barueri. Após vencer por 2 a 0 na Vila Belmiro, o time da Baixada Santista venceu novamente, por 1 a 0, gol da artilheira Sole Jaimes e levantou a inédita taça.

Precisando reverter o placar adverso de 2 a 0 da primeira partida na Vila Belmiro, o Corinthians partiu com tudo para cima do Santos. Logo no primeiro minuto de jogo Fabiana Simões cruzou, Gabi Nunes escorou de cabeça e Nenê, na entrada da pequena área, jogou pra fora a chance de diminuir a diferença da equipe do Parque São Jorge.

Após suportar e pressão corintiana, as meninas santistas chegaram ao gol logo na primeira subida ao ataque. Aos 15 minutos Patricia Sochor cruzou na medida para Sole Jaimes, artilheira da competição, cabecear com estilo, no contrapé da goleira Lelê para marcar um golaço.

Ainda mais atrás no placar agregado -3 a 0 para o Santos- o Corinthians esboçou uma reação imediata com Nenê, aos 18 minutos, batendo de fora da área para defesa da goleira Dani. No entanto, a partida passou a ficar bastante equilibrada e última grande chance do primeiro tempo foi do Santos, quando Sole Jaimes recebeu de Brena e bateu por cima, aos 44 minutos.

Obrigado a fazer quatro gols para ficar com o título, o Corinthians tentou pressionar, mas esbarrou no bom posicionamento da defesa santista. O time da Vila Belmiro, por sua vez, principalmente com Sole Jaimes, assustava bastante nos contra-ataques. Aos 7 minutos a argentina avançou desde o meio de campo e bateu para linda defesa da goleira Lelê. Dois minutos depois, o chute saiu um pouco mais fraco e defesa aconteceu sem tanta dificuldade.

Na base da pressão, o Corinthians esteve perdo do gol somente aos 27 minutos, quando Gabi Nunes aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto. Dani, goleira santista, prensou a bola contra a trave para fazer a defesa e manter a vantagem no placar.

Ficha Técnica

Corinthians 0x1 Santos
Data: 20 de julho de 2017;
Local: Arena Barueri, em Barueri;
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino;
Árbitra: Edina Alves Batista;
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos e Neuza Ines Back;
Cartões amarelos: Kati, Dani Silva (Santos)
Gol: Sole Jaimes 15’ do 1ºT;

Corinthians: Lelê; Fabiana Simões, Pardal (Yasmin), Mimi e Juci; Ana Vitória, Grazi, Amanda Brunner (Paulinha) e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil. Técnica: Arthur Elias.

Santos: Dani; Kati, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maria, Brena (Cida), Maurine (Tayla) e Patricia Sochor; Ketlen (Giovana) e Sole Jaimes. Técnico: Caio Couto.

Botão Voltar ao topo