fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Reforma no Pronto-Socorro em Pinda começa no dia 31, afirma prefeitura

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Pronto-Socorro de Pindamonhangaba passará por obras de reforma e adequação, que transformarão o prédio em um local com muito mais organização, segurança e conforto para os pacientes. As obras terão início na segunda-feira (31), com a movimentação no canteiro de obras, começando pelo pavimento superior, segundo informou em nota, a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Todo o prédio será reformado e terá seus ambientes internos readequados. A obra é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, em um investimento total de R$ 1.919.027,36, somando-se a contrapartida da Prefeitura.

A assinatura com a empresa vencedora da licitação, a Salles Engenharia e Construção Ldta, foi realizada na quarta-feira (26), no gabinete do prefeito Isael Domingues. De acordo com informações da secretária de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco Moreira Dias, a maior preocupação da administração municipal é que o andamento da obra não prejudique o atendimento do Pronto-Socorro. “A primeira fase da reforma será feita pelo pavimento superior. Depois, continuaremos a obra por etapas, de forma que cause o menor impacto possível na segurança e na saúde dos pacientes”, explicou. “O bem-estar do usuário do Pronto-Socorro é nosso foco durante todo o andamento das obras”, garantiu a secretária.

Segundo o prefeito Isael Domingues a reforma do Pronto-Socorro é uma necessidade e reivindicação de muitos anos da população e “que nesta segunda-feira começa a sair do papel”. Para ele, a obra é de grande importância para a área da Saúde em Pindamonhangaba. “Ao final da obra, teremos o dobro do espaço de atendimento do PS. Serão dois andares, elevadores, e ainda uma ala exclusiva para atender as crianças, entre tantas outras melhorias. A reforma é o primeiro passo para uma saúde mais humanizada em nossa cidade”, avaliou o prefeito.

A previsão de término da obra é para o primeiro semestre de 2018. O Pronto-Socorro é administrado pela Organização Social ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), desde maio deste ano.

Botão Voltar ao topo