fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque da Cidade em Pindamonhangaba sedia exposição de orquídeas

A exposição de Pinda é a maior da região do Vale do Paraíba, Serrana e do Litoral Norte e tem cerca de 2.000 visitantes como média de público. (Foto: Freeimages)

Pindamonhangaba sedia, neste final de semana, uma grande exposição de orquídeas. A 23ª Exposição de Orquídeas será realizada no Parque da Cidade, com palestras, cursos, concurso, além da exposição nacional.

A abertura do evento será nesta sexta-feira (14), às 18h30. A exposição nacional é coordenada pela CAOB (Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil), que reúne 186 entidades profissionais, autônomas e amadoras de todo o País e esse ano irá promover a 23°exposição de Pindamonhangaba.

A exposição de Pinda é a maior da região do Vale do Paraíba, Serrana e do Litoral Norte e tem cerca de 2.000 visitantes como média de público.

O presidente da Assop (Associação Orquidófila de Pindamonhanga), José Maria de Almeida, estima que representantes de 25 cidades irão participar levando suas orquídeas para disputar em um concurso na sexta-feira (14). As plantas serão recebidas das 8h ao 12h30, e das 14h até as 17h elas passaram por um julgamento formado por juízes da CAOB, e a abertura oficial para a visitação será a partir das 18h30. As categorias disputadas serão Cattleyas brasileiras, Cattleyas estrangeiras, Cattleyas híbridas, Encyclia oncidioides, Orquídeas terrestres, Epidendrum, Orquídea monopodial e Orquídea sazonal. “Esperamos mais de 700 plantas expostas, fora as que estarão à venda. Estamos bastante animados para fazer o melhor evento possível”, afirma José Maria.

No sábado (15), o evento terá um seminário no período da manhã sobre meio ambiente, recursos hídricos e saneamento. Já às 15 horas, o público poderá participar de um curso sobre como cultivar as orquídeas, e o evento estará aberto até as 21h.

No domingo (16), a cerimônia dos prêmios será às 15h30 e, além do curso de como cultivar, os visitante poderão participar de um curso prático experimentando todas as etapas necessárias do plantio. O encerramento do evento será 17 horas.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas aos visitantes da cidade e da região. As pessoas podem colaborar levando 1 quilo de alimento em prol do Lar São Vicente de Paula.

Pela primeira vez, a exposição está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, e integra a programação de comemoração dos 312 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Botão Voltar ao topo