fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parcerias certificam primeira turma do curso de eletricista residencial em São Sebastião

Com duração de 100 horas/aula as atividades contaram com a participação de 22 alunos. (Foto: Divulgação/PMSS)

Uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), e a Escola Técnica Estadual (Etec) de São Sebastião formou a primeira turma do curso de eletricista instalador residencial oferecido a pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro da Topolândia e da Costa Norte da cidade.

Com duração de 100 horas/aula as atividades contaram com a participação de 22 alunos que tiveram entre os dias 5 de junho e 3 de julho aulas teóricas e práticas com pequenas experiências com a parte elétrica de residências.

Com a certificação os alunos já estão aptos a realizarem pequenos serviços e reparos domésticos, como estruturar bitolas de fiações, ligação de lâmpadas, tomadas, entre outros.

As atividades tiveram coordenação de Douglas Martins e como professor, José Arthur Camargo, que fez uma boa avaliação do curso.

“Todo o curso foi muito produtivo, os alunos conseguiram colocar em prática o que aprenderam em sala de aula lidando com situações que irão enfrentar no mercado de trabalho”, disse.

A aluna Izabela Oliveira também gostou das aulas que, segundo ela, a capacitou e empoderou. “O curso foi nota 10! Aprendemos muitas coisas com um excelente professor.

Além do fato de eu vencer uma barreira, pois no começo não acreditavam que eu conseguiria fazer o curso por ser mulher, e mesmo assim eu comecei e hoje estou formada nele”, finalizou.

Botão Voltar ao topo