fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras e Santos abrem neste sábado a 11ª rodada do Brasileirão

Dois clubes paulistas abrem a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (01). No Estádio do Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, às 16h. Mais tarde, às 19h, o Santos joga contra o Atlético Goianiense, no Estádio Olímpico.

Times alternativos

Pensando no compromisso da Copa Libertadores na próxima semana, o Palmeiras, quarto colocado do Brasileirão com 16 pontos, e Grêmio, vice-líder com 22, jogarão com times alternativos no Pacaembu, já que o Allianz Parque recebe eventos.

Vindo de três vitórias seguidas na Série A e um empate contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, o técnico Cuca não terá contra os gaúchos o zagueiro Mina e os meias Guerra e Tchê Tchê, poupados, além dos lesionados Felipe Melo e Jean. Recém-chegado do futebol italiano, o volante Bruno Henrique fará a sua estreia com a camisa alviverde, e o meia Michel Bastos também iniciará a partida.

Após perder para o Corinthians diante do seu torcedor pelo Brasileiro e golear o Atlético-PR na Copa do Brasil, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho também poupará os seus atletas e não terá o lateral direito Léo Moura e o volante Maicon, com tendinite no pé esquerdo. O equatoriano Arroyo, que chegou ao clube recentemente, ainda não está disponível para estrear.

Recuperação

Derrotado pelo Sport na última rodada diante do seu torcedor e pelo Flamengo na Copa do Brasil, o Santos, quinto colocado com 16 pontos, busca recuperar os pontos perdidos e se reaproximar dos líderes da competição.

Para a partida, a equipe do técnico Levir Culpi não contará com o lateral direito Victor Ferraz, que foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho, e Daniel Guedes será o seu substituto. Goleiro reserva, Vladimir também foi liberado para acompanhar o velório de um familiar. Recuperados, os volantes Thiago Maia e Yuri estão à disposição da equipe.

Último colocado do Brasileirão com seis pontos e vindo de três derrotas consecutivas, o Atlético-GO está em situação tensa no Brasileirão. Recuperado de lesão, a tendência é que o volante Igor retorne à equipe do técnico Doriva no duelo contra os santistas.

Botão Voltar ao topo