fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista da equipe de São José dos Campos vence a Volta de Guarulhos

Equipe de São José dos Campos comemora conquistas na Volta Ciclística de Guarulhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A 2ª edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos conheceu seu campeão no domingo, dia 23 de julho. Após quatro etapas e mais de 500 km percorridos, o ciclilsta Murilo Ferraz Affonso, da equipe de São José do Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), garantiu o título geral da competição, considerada a principal disputa do gênero no país em 2017.

Murilo largou a quarta e última etapa com a camiseta de líder e durante os 108 km do percurso do último dia, ficou protegido pelos seus companheiros de equipe e terminou no pelotão, um pouco mais atrás dos primeiros colocados da etapa, garantindo o título geral com o tempo acumulado de 11h05min34.

Ao falar sobre a conquista, Murilo, que também foi o campeão Por Pontos da competição, relembrou a caminhada até o título e agradeceu. “Um resultado muito importante. Pelo tamanho e glamour. Estou muito feliz. A segunda etapa foi dura e importante, mas a terceira foi fundamental para a vitória. Na fuga, saltei para defender e acabei conseguindo um bom resultado e retomei a liderança. Vou guardar para sempre esta vitória no meu coração”, declarou Murilo Affonso Ferraz.

A equipe de São José dos Campos ainda teve Caio Godoy em terceiro e Jordi Simón em quarto lugar na classificação geral.

A Funvic levou para casa, todas as quatro camisetas em disputa. Magno Nazaret foi o campeão de Montanha. O ciclista que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres, e é bicampeão da Volta do Estado de São Paulo e da Volta do Uruguai, dentre outras conquistas, foi destaque no segundo dia, quando andou por mais de 40 quilômetros escapado, recebendo o título de mais combativo do dia, e assim conseguiu garantir pontos importantes para assegurar o título da categoria.

Entre os jovens, o grande destaque foi Caio Godoy Ormenese. Ele, que recentemente venceu a 9 de Julho em uma fuga solitária, mostrou que é um dos grandes nomes desta nova geração de ciclistas do Brasil e assegurou o título na Sub23.

Entre as dezessete equipes participantes, a Funvic/Brasil Pro Cycling foi a campeã geral, com o tempo de 33 horas 17 minutos e 31 segundos. A equipe da casa, ADF/Guarulhos, ficou com o segundo lugar e o terceiro foi para Ribeirão Preto.

O diretor-técnico, Benedito Tadeu Júnior “Kid”, destaca a importância da união do grupo e dos treinamentos que vem sendo realizado ao longo da temporada. “Para se obter resultados importantes como este, acima de tudo, é preciso treinamento, muito treinamento, com horas e horas em cima da bicicleta e, claro, um grupo unido. Sabíamos que vários dos nossos atletas tinham condições de vencer e, no fim, prevaleceu a união em busca do objetivo que era a conquista do título para São José dos Campos”, disse.

Kid também enfatiza alguns nomes do grupo que tiveram ótimos resultados e fazem parte do projeto da equipe de São José dos Campos. “Podemos ver nomes que foram importantes nessa conquista e que fazem parte do nosso projeto de dar destaque para talentos do Brasil. O Lauro Chaman, que recentemente foi campeão do Copa do Mundo e está se preparando para o Mundial, fez uma grande volta, inclusive vencendo a terceira etapa e o Caio Godoy, um jovem ciclista que vem mostrando todo o seu potencial, venceu a 9 de Julho, fez uma grande escalada no segundo dia aqui, ficou em terceiro na geral e foi campeão Sub23 da Volta. Estes nomes mostram que o projeto Brasil Pro Cycling está no caminho certo e vamos continuar nossa luta constante para dar condições para que estes e outros nomes do nosso esporte continuem representando muito bem nossa equipe e nosso país em competições pelo mundo. “, finalizou o diretor da Funvic.

Botão Voltar ao topo