fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Líder Corinthians vai à Santa Catarina e Ponte joga em casa pela reabilitação

Às 21h desta quarta-feira (19), mais duas equipes paulistas jogam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição, o Corinthians enfrenta o Avaí na Ressacada, enquanto a Ponte Preta busca se recuperar contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli.

Há 28 jogos sem perder, o Corinthians vem de um empate por 2 a 2 com o Atlético Paranaense e está na liderança, com 36 pontos, a oito do segundo colocado Grêmio, que tem 28.

Por outro lado, o Avaí conquistou um ponto jogando fora de casa em seu último compromisso, no empate por 1 a 1 com o Bahia, e busca o triunfo diante dos seus torcedores para sair da zona de rebaixamento, já que está na 17ª colocação com 13 pontos.

Para a partida, o técnico alvinegro terá os retornos do lateral esquerdo Guilherme Arana e o meia Rodriguinho, ambos suspensos no último compromisso. Entretanto, o zagueiro Pablo faz tratamento na coxa direita e deve continuar de fora da equipe.

A equipe catarinense, que venceu apenas uma partida em seis jogos diante do seu torcedor, também contará com reforços para a partida. O volante Judson e o meia Juan voltam de suspensão e estão à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Recuperação

Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão e vindo de três derrotas consecutivas, a Ponte Preta busca se recuperar no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento, já que está na 16ª colocação – uma posição acima do Z4.

O clube campineiro acertou no começo desta semana a chegada de três reforços, que dependem da regularização de seus respectivos contratos para estrear: o lateral-esquerdo Danilo, ex-Atlético Mineiro, e os atacantes Maranhão, ex-Fluminense, e Zé Roberto, ex-Criciúma.

Assim como o time paulista, o Coritiba busca recuperar os pontos perdidos, mas desta vez após a derrota por 2 a 1 em casa. Na 12ª colocação com 19 pontos, os paranaenses têm apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados.

Botão Voltar ao topo