fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jô marca, Corinthians vence o Botafogo e segue líder invicto do Brasileirão

O Corinthians segue mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, dia 2, venceu o Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada, na Arena Corinthians, e abriu distância em relação ao segundo colocado Grêmio.

Com o resultado, o time paulista segue na ponta, com 29 pontos e invicto, agora a sete pontos do vice-líder. O Botafogo é o nono colocado, com 15 pontos.

O primeiro tempo se limitou ao Corinthians trocando passes em frustradas tentativas de transpor a defesa botafoguense. O time da casa teve enorme vantagem na posse de bola e mostrou bastante tranquilidade, mas faltou atitude para levar perigo ao gol adversário. Nos minutos finais, o Botafogo achou alguns espaços no ataque, mas não conseguiu estender o bom momento por muito tempo.

No segundo tempo, o técnico Fábio Carille colocou o Corinthians para frente com a entrada de do meia Marquinhos Gabriel no lugar do volante Gabriel. Depois de muita pressão, o time da casa chegou ao gol após bela jogada de Pedrinho, que saiu do banco de reservas para penetrar na área.

Após duas defesas de Gatito Fernandes, Jô, que havia desperdiçado um pênalti, se redimiu e mandou para o fundo do gol.

No próximo sábado, dia 8, o Corinthians joga mais uma vez na Arena Corinthians, em confronto com a Ponte Preta, às 19h. O Botafogo volta a campo às 16 horas do domingo, dia 9,  contra o Atlético-MG, no Engenhão.

Botão Voltar ao topo