fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby estreia com vitória sobre o atual campeão do Super 8

De volta à elite, os jacarés venceram os campeões da temporada 2016, o Curitiba Rugby, pelo placar de 23 a 17. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

As equipes do Jacareí Rugby e do São José Rugby, apoiadas pelo Instituto CCR e patrocinadas pela CCR NovaDutra, estrearam no sábado (1º) a disputa do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2017.

De volta à elite, os jacarés venceram os campeões da temporada 2016, o Curitiba Rugby, pelo placar de 23 a 17, em partida disputada na casa dos adversários. Já o São José não conseguiu abrir com vitória, o SPAC venceu em casa por 21 a 10.

Os jacareienses aproveitam o momento do clube, que vem em campanha muito positiva. Atual campeão da Taça Tupi 2016, Campeão da 1ª Divisão do Super Sevens e vice-campeão Paulista de Rugby XV nesta temporada, o grupo abriu a temporada do Super 8 com vitória sobre o atual campeão da competição, em um jogo de muito equilíbrio entre as equipes.

O pilar Luan Almeida valorizou os treinos e a defesa do grupo para a conquista da vitória: “Sabíamos que seria um jogo complicado, principalmente no scrum pesado e difícil, e por toda experiência que o time do Curitiba possui. Treinamos muito ao longo do Paulista e conseguimos manter forte nossa defesa e entramos em campo com nossa equipe jogando de forma agressiva para sair com a vitória”, comentou Luan.

No sábado (8), às 15h30, o Jacareí recebe a segunda rodada do Super 8. Ao lado de sua torcida, a equipe terá como adversário o Farrapos, de Bento Gonçalves (RS), que vem de vitória contra o Pasteur, por 13 a 12.

Já o São José Rugby, detentor de nove títulos brasileiros e 12 paulistas, foi superado pelos adversários na estreia contra o SPAC pelo placar de 21 a 10. Os caipiras entram em campo no sábado (8), em casa, onde receberão o Pasteur.

Classificação após 1ª rodada:

1º – Desterro (SC): 5 pontos

2º – SPAC (SP): 4 pontos

3º – Jacareí (SP): 4 pontos

4º – Farrapos (RS): 4 pontos

5º – Poli (SP): 2 pontos

6º – Pasteur (SP): 1 ponto

7º – Curitiba (PR): 1 ponto

8º – São José (SP): 0 ponto

Serviço

2ª rodada do Super 8

Jogo: Jacareí Rugby x Farrapos

Dia: 08/07 (sábado)

Horário: 15h30

Local: Campo do Balneário – Rua Miami, nº 300 – Bairro Balneário Paraíba

Jogo: São José Rugby x Pasteur

Dia: 08/07 (sábado)

Horário: 15h

Local: CT Ange Guimera, localizado Rua Valter Dellú, nº 57 – Campo dos Alemães

Participam do Super 8 as equipes: Jacareí, São José dos Campos, SPAC, Poli e Pasteur do Estado de São Paulo, Desterro (SC), Curitiba (PR), Farrapos (RS).

Botão Voltar ao topo