fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela será palco da 3ª edição do Festival Vermelhos

Serão dois finais de semana com uma intensa programação composta por música clássica, popular, jazz e espetáculos de dança. (Foto: Divulgação/PMI)

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos, localizado na Ponta da Sela, extremo sul de Ilhabela, realiza a 3ª edição do Festival Vermelhos, entre os dias 4 e 13 de agosto.

Serão dois finais de semana com uma intensa programação composta por música clássica, popular, jazz e espetáculos de dança, com organização de Samuel Mac Dowell de Figueiredo e Éser Menezes.

O roteiro conta com atrações internacionais como a cantora, atriz e bailarina alemã, Ute Lemper; o pianista Aaron Goldbarg e a YOA Orchestra of The Americas, formada por jovens talentos que representam 26 países.

Já entre as participações nacionais estão: a São Paulo Companhia de Dança, com a direção artística de Inês Bogla, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com regência de Cláudio Cruz, e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, regida por Roberto Munczuk.

“A receptividade e o acolhimento do público às programações de Vermelhos nos dão a certeza dos méritos desse projeto e da sua capacidade de produzir um resultado importante para a nossa realidade cultural”, declarou o curador Samuel Mac Dowell.

Promovendo o lazer para a população, o secretário de Cultura, Nuno Gallo, destaca a importância da realização do evento. “É interessante a produção de um evento como esse na região sul da ilha; utilizando um espaço disponível e trazendo uma programação cultural próxima à comunidade”, disse.

Os alunos da rede pública municipal também terão a oportunidade de prestigiar as apresentações. Durante cada espetáculo, um setor do local será reservado para as escolas, que ainda serão definidas. Já no dia 9, haverá uma sessão exclusiva para os alunos.

Durante o evento, os alunos da Fundaci, integrantes da BAMIF (Banda Marcial de Ilhabela Fundaci), Orquestra Jovem de Ilhabela e Orquestra Popular de Ilhabela, terão a oportunidade de participar de oficinas de percussão e violão, com músicos conceituados.

E no dia 13, domingo, Dia dos Pais, a programação será gratuita e contará com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, que se apresenta pela primeira vez em Ilhabela, encerrando festival com uma homenagem os pais.

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos está localizado na Av. Governador Mário Covas, 11.970, na Ponta da Sela.

 

Botão Voltar ao topo