fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians empata e segue líder invicto do Brasileirão

O Corinthians tentou bastante, mas não conseguiu superar a defesa do Avaí. Apesar das diversas oportunidades criadas na noite desta quarta-feira, os dois times não saíram de um empate sem gols em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, na Ressacada.

O time paulista chegou aos 37 pontos e segue na liderança, mas agora a distância, que era de oito pontos, em relação ao vice-líder Grêmio caiu para seis. O Avaí é o 18º colocado, com 14 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com o Corinthians no domínio total do jogo, enquanto o Avaí se limitava a defender. O time visitante explorou bastante o lado esquerdo e buscou muitas jogadas com Jô. Rodriguinho e Guilherme Arana também apareceram bastante. O Avaí até conseguiu encaixar alguns contra-ataques, mas sem apresentar maiores perigos.

O que mais preocupou foi o fato do técnico Fábio Carille ter sido obrigado a fazer duas alterações antes dos 15 minutos de jogo.O zagueiro Pablo, com um incômodo na coxa direita, e o meia Jadson, com dores na costela, tiveram que sair para as entradas de Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel. As alterações não mudaram o domínio corintiano, que continuou com dificuldades para passar pela populosa defesa avaina.

A etapa complementar teve um início parecido com o do primeiro tempo, mas na segunda metade ganhou novos ares e ficou mais aberto. O Corinthians pressionou e teve mais chances, mas assustou quando Joel acertou uma bola na trave do gol do Cássio. Com muita intensidade, o time visitante insistiu até o final e também acertou a trave, duas vezes, além de parar nas defesas de Douglas.

Os dois times voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Corinthians vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Avaí joga novamente na Ressacada, contra o Cruzeiro.

Botão Voltar ao topo