fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians de volta ao Itaquerão, enquanto São Paulo e Ponte jogam fora de casa

Três equipes paulistas entram em campo neste domingo (02) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Corinthians enfrenta o Botafogo, às 16h, em Itaquera. No mesmo horário, o São Paulo joga contra o Flamengo, na Ilha do Urubu. Mais tarde, às 19h, a Ponte Preta visita o Avaí, no Estádio da Ressacada.

Jejum

Sem saber o que é perder há 24 partidas, o líder Corinthians vem de uma vitória no confronto direto contra o Grêmio, segundo colocado, e um empate diante do Patriotas-COL na Copa Sul-Americana.

Por conta da maratona de jogos e preocupado com o desgaste dos jogadores, o técnico Fábio Carille pode poupar alguns dos principais atletas. Entretanto, ausentes no último compromisso, o lateral esquerdo Guilherme Arana, os meias Maycon e Jadson e o centroavante Jô voltarão à equipe, enquanto o atacante Romero está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vindo de uma derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Botafogo, sétimo colocado com 15 pontos, tem apenas uma vitória em cinco partidas jogando longe de seus domínios. Na última rodada do Brasileirão, o time carioca perdeu por 2 a 0 para o Avaí no Engenhão, e o resultado tirou o clube alvinegro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Recuperação

Sem vencer há cinco partidas e uma posição acima da zona de rebaixamento com 11 pontos, o São Paulo está pressionado para obter um bom resultado fora de casa e se recuperar na Série A. Jogando longe de seus domínios, o retrospecto não é dos melhores: quatro derrotas e um empate.

Com a semana cheia para treinamentos, a equipe do técnico Rogério Ceni ganhou três reforços: o zagueiro Arboleda e os meias Gomez e Petros. Todos, porém, dependem de regularização para estrear. Negociado com o futebol francês, o volante Thiago Mendes deixará o clube paulista.

Invicto há seis partidas no torneio, com quatro vitórias e dois empates, o Flamengo, terceiro colocado com 17 pontos, busca se aproximar dos líderes da competição. Para a partida, o técnico Zé Ricardo terá o retorno do zagueiro Rhodolfo e o meia Everton Ribeiro, que não jogaram na vitória contra o Santos pela Copa do Brasil. Recém-chegado, o atacante Geuvânio não deve estrear contra o tricolor, e o zagueiro Juan está lesionado.

Triunfo longe de casa

Com apenas dois dias de preparação entre a vitória sobre o Sol de América-PAR na Copa Sul-Americana e o próximo compromisso, a Ponte Preta busca vencer a primeira partida fora de casa no Brasileirão e emendar uma sequência positiva.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina não terá os suspensos Rodrigo, Renato Cajá e Emerson Sheik. Kadu, Léo Artur e Lins devem ser os respectivos substitutos. Ausente na competição internacional, o atacante Lucca retorna à equipe.

Depois de vencer a segunda partida na competição apenas na última rodada, o Avaí, 19ª colocação com oito pontos, busca dar continuidade nos triunfos e sair da zona de rebaixamento. Capitão da equipe do técnico Claudinei Oliveira, o meia Marquinhos está com dores na coxa e não jogará.

Botão Voltar ao topo