fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CONSEG Pinda debate ações que podem contribuir com a segurança da cidade

O CONSEG realizará na próxima terça-feira dia 1º de agosto, a partir das 19h30, mais uma reunião ordinária. (Foto: Divulgação/CONSEG)

Aumento de efetivo policial, mais viaturas e melhores condições para nossas polícias atuarem. Não são somente essas questões que podem melhorar a segurança pública de uma cidade.

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Pindamonhangaba, após duas reuniões ordinárias neste ano, concluiu que diversos delitos e ocorrências policiais estão sendo gerados devido a falta de uma iluminação eficiente, caminhões estacionados ou veículos abandonados em via pública, construções abandonadas que servem de esconderijo para infratores, entre outras demandas.

Para debater estes e outros temas o CONSEG realizará na próxima terça-feira dia 1º de agosto, a partir das 19h30, mais uma reunião ordinária que contará com a presença do Secretário de Proteção e Bem-estar ao Cidadão: José Sodário Viana e do Diretor de Ações de Segurança: José Vidal de Souza França Filho que irão explanar quais as ações do Poder Público Municipal que podem colaborar com a melhoria da sensação de segurança na cidade.

O tema do encontro será A Segurança Preventiva: amostragem e ações no âmbito municipal que podem colaborar. Na ocasião os representantes da Prefeitura irão esclarecer também sobre a implantação do COI e o Sistema Monitoramento.

“Estamos convidando a população, associação de moradores de bairro e demais interessados em participar para juntos pensarmos e agir em prol de uma cidade mais segura. Essa é a função do conselho e vamos batalhar por isso”, afirmou o presidente do CONSEG, Alexandre Pió.

O encontro contará também com a presença da Cap. PM Lucimeire Jerônimo e do Delegado Titular da Polícia Civil Dr. Vicente Lagioto, que prestarão informações sobre os índices de ocorrência no último mês.

As reuniões do CONSEG são realizadas todas as primeiras terças-feiras do mês, na Sede da OAB localizada à rua Gregório Costa, Nº 249 – Centro – Pindamonhangaba SP.

Botão Voltar ao topo