fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista Jordi Simón, da equipe de São José, lidera a Volta de Guarulhos

Jordi Simón vence a 2ª etapa e assume liderança na Volta Ciclística de Guarulhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O espanhol Jordi Simón, de 26 anos, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), venceu a 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos, realizada nesta sexta-feira, dia 21 de julho, com largada no Bosque Maia e chegada no Pico Olho d’Água, em Mairiporã.

Mas até a vitória de Jordi, muita coisa aconteceu. Depois da largada, o pelotão andou 20 km neutralizado por dentro de Guarulhos, até pegar a Estrada Nazaré (SP 036), local onde foi dado a largada oficial. Logo depois, Magno Nazaret atacou o pelotão e saiu em uma fuga solitária. O ciclista da Funvic andou escapado até o km 61 da prova, vencendo os dois prêmios de montanha e o único de meta-voltante do dia.

publicidade


Depois de ser alcançado, houve novas tentativas de fuga e a que durou até quase a chegada, foi a do venezuelano José Garcia (ADF Guarulhos) e do então líder geral Murilo Affonso (Funvic).

Os dois se revezaram e chegaram nos três últimos quilômetros da prova sozinhos e começaram a encarar a duríssima subida até o topo do pico. Logo no início, o brasileiro apertou a passada e deixou o venezuelano para trás.

Murilo foi vencendo metro-a-metro e, faltando cerca de 1 km para a chegada, ainda estava sozinho. No grupo que vinha atrás, alguns ciclistas fizeram também uma ótima escalada e conseguiram se aproximar de Murilo.

Já quase no final, Jordi Simón, companheiro de equipe de Murilo, apertou a passada, passou o líder e venceu a etapa. Simón terminou os pouco mais de 60 km da prova com o tempo de 1h41min12. O segundo lugar ficou com Murilo Affonso, que cruzou a linha depois de 16 segundos do vencedor. A equipe ainda teve no pódio Caio Godoy, em quarto lugar.

Com a vitória na etapa, o espanhol assumiu a liderança geral e agora tem seis segundos de vantagem para seu companheiro de equipe, Murilo Affonso e 20 segundos para o terceiro colocado.

Nas classificações gerais, a Funvic continua seu domínio. Além de ter o líder geral individual, lidera entre as dezessete formações participantes e ainda tem Murilo Afonso como líder por pontos, Caio Godoy como líder Sub23 e Magno Nazaret como líder de montanha.

Hoje (22), o pelotão largará às 11 horas para mais um desafio e irá percorrer 158,3 km, com largada e chegada em Guarulhos, passando por Nazaré Paulista, Igaratá e Santa Isabel.

Botão Voltar ao topo