fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCZ Caraguá encaminha mais de 1400 animais para castração

A campanha de castração está garantida até o fim do ano e o CCZ disponibiliza diariamente encaminhamentos para 20 animais. (Foto: Luis Gava/PMC)

O Centro de Controle de Zoonoses encaminhou desde o início da campanha de castração, em maio, 1445 animais para a realização do procedimento. Além disso, foram feitos dois mutirões de atendimento nos bairros Travessão e Morro do Algodão.

A campanha de castração está garantida até o fim do ano e o CCZ disponibiliza diariamente encaminhamentos para 20 animais.

Os interessados em buscar o atendimento devem levar ao CCZ os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem.

Após a microchipagem, o dono do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, pessoas que possuem mais de cinco animais entram em um cadastro a parte para agendar a microchipagem e a castração.

“Pela legislação, cada pessoa pode ter até cinco animais. Porém, há casos de adoção e trabalhos de Ongs, que entram em outro perfil de atendimento. Porém, todos terão a garantia dos serviços”, destacou o secretário.

As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Lembrando que as cirurgias de castração são agendadas de acordo com a demanda das clínicas.

Serviço:

CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia

Telefones: (12) 3887-6085 ou 3887-6888

Botão Voltar ao topo