fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Pinda é convocado para os Jogos Sul-Americano da Juventude

Marcos estará com o Brasil no Chile. (Foto: Divulgação)

O atletismo de Pindamonhangaba continua colhendo frutos depois de um árduo trabalho realizado com a modalidade nos últimos anos, principalmente pelo entusiasmo e comprometimento dos professores deste esporte na cidade.

Depois de brilhar em várias competições pelo país, o jovem atleta Marcos Paulo Leal Ferreira, foi convocado pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) para integrar a delegação brasileira que irá defender o país na edição 2017 dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que irão acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, em Santiago, no Chile.

O pindamonhangabense, que nos últimos anos vem conquistando resultados importantes, irá defender o Brasil na prova dos 110 metros com barreira, no qual é o atual líder do ranking sul-americano Sub18.

Marcos Ferreira, treina no Centro Esportivo “João do Pulo”, com o professor e técnico da equipe de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Consolino.

Além de Marcos, outro atleta da cidade também foi convocado. Matheus Estevão da Silva Borges, que foi campeão Brasileiro Sub16 no ano passado, também integrará o grupo do Brasil que irá para o Chile. Atualmente, Matheus mora em Campinas, para onde precisou mudar-se devido ao trabalho de seu pai.

Botão Voltar ao topo