fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Workshops gratuitos na 2ª edição do Mercado Mantiqueira

Reconectar-se com a origem dos alimentos, comprar direto do produtor, conhecer como é feito e vivenciar os sabores da Serra da Mantiqueira é a proposta da feira Mercado Mantiqueira que reúne mais de 20 produtores artesanais de diversas cidades da Serra da Mantiqueira.

A segunda edição será realizada na Escola Municipal Coronel Ribeiro da Luz, em São Bento do Sapucaí, nos dias 16 e 17 de junho, pós-feriado de Corpus Christi. O evento contará com a parceria do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão e Senac Taubaté para realização de workshops gastronômicos e atendimento ao público em espaço ambientado.

A proposta é contribuir com a organização da iniciativa na valorização dos produtos da região, mostrar um pouco da metodologia do Senac, focada nas experiências práticas e reais do mundo do trabalho, e alguns projetos locais, como o Sabores da Mantiqueira, que traz um olhar diferenciado para a gastronomia local, divulgando e valorizando o que a culinária regional tem de melhor, além de apresentar ao público todas as áreas de atuação do Senac.

Confira a programação do Senac durante o evento


Balcão de atendimento ao público
Apresentação do portfólio Senac
Dias 16 e 17/6, das 10 às 20 horas

Workshops gastronômicos
17/6

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Projeto Sabores da Mantiqueira – Workshop “O mió di minas” – variações de cura com o queijo da Mantiqueira, com Vitor Pompeu, um dos idealizadores do projeto e professor dos cursos de gastronomia do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. Ele também é proprietário do Restaurante Sauá e da Pousada Bicho do Mato, ambos em Gonçalves (MG).
Das 15 às 16 horas

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Projeto Sabores da Mantiqueira – Workshop Creme de baroa com cogumelos e brotos orgânicos, com Vitor Rabelo, também idealizador do projeto e professor do curso de pós-graduação em Cozinha Brasileira do Centro Universitário Senac- Campos do Jordão.
Das 16h30 às 17h30

Senac Taubaté
Workshop Arroz com Suã harmonizado com Cachaças, com Ricardo Amancio e Leandro Nagata, ambos docentes de cursos da área de gastronomia do Senac Taubaté.
Das 18 às 19 horas

2ª edição do Mercado Mantiqueira
Data: 16 e 17 de junho
Inscrições no local, com 1 hora de antecedência
Gratuito

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549, Vila Capivari
(12) 3668-3001 | www.sp.senac.br/universitariocampos

Senac Taubaté
Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália
(12) 2125-6099 | www.sp.senac.br/taubate

Botão Voltar ao topo