fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta teatro sobre refugiados em São Paulo

O Sesc Taubaté oferece o teatro São Paulo Refúgio, nesta sexta feira, dia 30 de junho. A apresentação tem início às 20h, é gratuita e é necessária a retirada de ingressos com 1h de antecedência.

O grupo Performatron apresenta neste espetáculo o retrato cru e atual dos impactos da migração forçada na sociedade contemporânea.

Por meio de depoimentos concedidos por refugiados, o trauma, a violência e o preconceito são abordados em um estudo poético sobre as consequências do desterro na vida de milhares de pessoas que são obrigadas a deixar seus lares todos os dias.

Com roteiro e direção de Conrado Dess, a peça foi criada a partir de uma série de entrevistas com pessoas que vieram do Congo, da Síria, do Haiti e de vários outros países. A ideia é propor uma reflexão sobre as dificuldades que esses cidadãos enfrentam para se estabelecer em um novo país, tendo como pano de fundo a maior cidade do Brasil.

O espetáculo faz parte do Trabalho Sociocultural com Refugiados é desenvolvido pelo Sesc São Paulo por meio de um convênio, firmado em 1995, entre o Senac- Serviço NACIONAL DE Aprendizagem Comercia, Caritas- Arquidiocesana de São Paulo e ACNUR- Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Esta ação tem por objetivo oferecer serviços, desenvolver ações culturais e socioeducativas voltadas ao refugiado, além de promover a perspectivas de convivência, respeito e dignidade, por meio de ampliação da oferta de atividades culturais, esportivas e de lazer, assim como incentivar a participação dos mesmos em atividades dirigidas ao público em geral, ampliando a experiência de quem chega como para quem acolhe.

Serviço:

Teatro: São Paulo Refúgio
Dia 30, sexta, às 20h. Grátis.
Retirada de ingressos no local com 1h de antecedência.

Botão Voltar ao topo