fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc e Centro Cultural em São José sediam o 28º Festidança

A abertura do festival de dança teve a participação da companhia Mimulus, de Belo Horizonte (MG), com o espetáculo Por Um Fio. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Dois grupos convidados se apresentam, nesta terça-feira (13), durante o 28º Festidança. Às 20h, no Sesc, a IOA Cia. de Dança, com o espetáculo O Peso de Si Mesmo; e às 22h, novamente no Centro Cultural Clemente Gomes, a Cia Azul Celeste com Quero Ser Preto.

Na quarta-feira (14), o festival continua com a Mostra Competitiva nos estilos balé clássico de repertório e danças populares folclóricas e étnicas, no Teatro Municipal.

A atividade teve início sábado (10) na modalidade danças urbanas. O dia será encerrado com a exibição do filme As Cinzas de Deus, às 19h, no Parque Vicentina Aranha. A obra é experimental e retrata o diálogo entre o cinema e a dança.

Nos três primeiros dias do festival (dias 9, 10 e 11), foi registrada a presença de cerca de 2.000 pessoas. A programação prossegue nesta semana e se estenderá até o dia 18 em diferentes palcos, parques e praças de São José dos Campos.

As parcerias feitas para esta edição do festival – com o Sesc (Serviço Social do Comércio), Sesi (Serviço Social da Indústria), Afac (Associação para o Fomento da Arte e da Cultura), Secretaria de Estado da Cultura e Poiesis (Organização Social de Cultura), por meio do programa Qualificação em Artes –, além de representarem uma inovação, tornaram possível a realização de atividades e espetáculos em diferentes palcos da cidade e uma abrangência maior de público.

O Festidança é realizado desde 1989 pela Prefeitura de São José dos Campos e organizado anualmente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Durante dez dias, 210 grupos, envolvendo 500 bailarinos, dançarinos, coreógrafos e assistentes, se revezam em palcos, parques e praças da cidade.

Os ingressos para as apresentações (Sesc, Sesi, Teatro Municipal, Vicentina Aranha e Residência Olivo Gomes) devem ser trocados com uma hora de antecedência por um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade.

Mais informações pelo telefone 3924-7328 ou pelo site www.fccr.sp.gov.br.

Botão Voltar ao topo