fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião recebe projeto “Caravana do Esporte e Caravana das Artes”

São Sebastião vai receber, na próxima semana, o projeto “Caravana do Esporte e Caravana das Artes”, que terá a abertura oficial no dia 19, às 18h30 e atividades entre os dias 20, 21 e 22 de junho, das 8h às 17h, no campinho de futebol do Itatinga.

O projeto traz para a cidade arenas de atividades esportivas e artísticas, shows, cursos e oficinas gratuitas, especialmente desenvolvidas para crianças do ensino fundamental 1 e 2, educadores, e comunidade em geral.

A ação conta ainda com a presença de atletas e artistas convidados, das medalhistas olímpicas Ana Moser, Ida Álvares, o campeão panamericano de taekwondo, Diogo Silva, a cantora e compositora Tássia Reis, o percussionista Lumineiro, o ator Carlos Gimenez, o mordomo Charles da série Pijama Party, do Disney Channel, o instrumentista Giba Conceição e a cantora Luciana Oliveira, Vini Campos, escritor e apresentador do Disney Channel, Alexandra Pericão, escritora e contadora de histórias, e a cantora Renata Jambeiro e o ator Josafá Filho, do skatista profissional  Tulio Oliveira, medalhista de bronze em X-Games, e  do skatista e ativista  Sandro Soares Testinha.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são ações de responsabilidade social da ESPN, da DISNEY e do UNICEF, em parceria com o Instituto Mpumalanga e com o Instituto Esporte & Educação.

Em doze anos, os projetos atenderam indiretamente 3 milhões de crianças e adolescentes de escolas públicas e capacitaram 50 mil professores e gestores.

O Ministérios do Esporte e o Ministério da Cultura também apoiam o projeto por meio de leis de incentivo, como a Lei de Incentivo ao Esporte e a Lei Rouanet, de incentivo à cultura, do Governo Federal.

Agenda:

– Abertura Oficial dia 19/06/2017, às 18h30 – Local: Tenda Show da Arena Caravana, no campinho de futebol do Itatinga;

– Dias 20, 21 e 22: atividades de artes e esportes para 3.600 alunos do ensino fundamental, com três tendas de linguagens artísticas, tenda do Cinema Disney Caravana, oito miniestações esportivas e atividades culturais para a comunidade – com a presença dos personagens oficiais Pateta e Mickey e Caminhão Boa Energia nas Escolas;

– Dia 20: Show Da Caravana, com artistas e atletas convidados, dirigido a alunos do Educação para Jovens e Adultos (EJA) e comunidade local;

– Dias 20, 21 e 22, das 08h às 17h30: Formação de professores e Oficinas de jovens.

– Cinema Caravana: sessões diurnas exclusivas para os alunos do ensino fundamental, nos três dias de ação (20,21 e 22) e duas sessões noturnas, quarta (21) e quinta (22), às 19h30, para alunos do EJA e a comunidade;

– Dia 22, das 9h às 18h: Mostra Interativa Saberes Da Terra;

– Dia 22, a partir das 17h30: Diplomação de professores do primeiro módulo das formações; Diplomação dos jovens das oficinas e encerramento das atividades.

Toda a ação é registrada para o programa de TV sobre as Caravanas, exibido pelos canais ESPN BRASIL e ESPN MAIS, e comunicada pelos sites: www.caravanaesporteartes.com.br / www.mpumalanga.com.br / www.esporteeducacao.org.br  ou pela fanpage no Facebook: facebook.com/caravanaesporteartes/

Botão Voltar ao topo