fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence em casa e afasta má fase no Brasileirão

O Palmeiras conseguiu encerrar a sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, dia 10,na abertura da sexta rodada, o time alviverde derrotou o Fluminense, por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo. Guerra, Keno e Róger Guedes marcaram para os paulistas, enquanto Henrique Dourado descontou para os cariocas.

Com o resultado, o primeiro positivo em quatro rodadas, o Palmeiras pegou o elevador subindo para o oitavo lugar, com sete pontos. O Fluminense é o quinto, com dez.

Uma das novidades para a partida, o meia Guerra tratou de abrir o placar para o Palmeiras logo aos sete minutos. William desviou cobrança de lateral e o venezuelano mandou de primeira para o fundo das redes.

Mesmo com a superioridade dos donos da casa, o Fluminense encontrou espaço para empatar em sua primeira finalização na partida. Calazans ganhou de Jean na corrida pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Livre, na marca do pênalti, Henrique Dourado mandou de perna direita, sem chances para Fernando Prass.
Enervado pelo resultado, o Palmeiras teve dificuldades para criar, errando domínios e passes no campo de ataque.

Quando o intervalo caminhava para um empate, o Palmeiras retomou a frente do placar após grande jogada de Roger Guedes. O camisa 23 passou por dois jogadores e cruzou rasteiro. Bem colocado, Keno finalizou forte. Ainda antes do final do primeiro tempo, Henrique Dourado teve a chance de empatar, ficando cara-cara com o gol, mas parou em Prass.

Bem mais tranquilo, o Palmeiras conseguiu controlar o segundo tempo e praticamente não sofreu perigo. A aposta para marcar veio nos contra-ataques. Keno obrigou Júlio César a fazer grande defesa após finalização de fora da área. Os donos da casa seguiram melhores, mas o Fluminense não desistiu.

Aos 46 minutos, depois de cruzamento da direita, Marcos Júnior apareceu livre na pequena área para cabecear. Bem colocado, Prass fez a defesa e evitou o empate. Logo em seguida, em contra-ataque, Roger Guedes recebeu passe longo de Juninho e finalizou cruzado, marcando o terceiro gol e decidindo o confronto.

O Palmeiras volta a campo para o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira, dia 14, às 21h45, na Vila Belmiro. Na quinta, às 21 horas, o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã.

Botão Voltar ao topo