fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ONG Integração promove V Torneio de Rugby em Itatiaia

Evento espera reunir cerca de 300 participantes no Estádio Municipal Antônio Corrêa, em Itatiaia (RJ)

ONG Integração promove V Torneio de Rugby. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

A ONG Integração, apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, realiza o V Torneio Integração de Rugby, no próximo sábado (3).

O evento, que também tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itatiaia/SMEL e do TryRugby RJ projeto do British Council, em parceria com a Premiership Rugby e SESI, patrocinado pela Jaguar Land Rover, acontece no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro de Itatiaia (RJ), das 8h às 17h.

Com equipes de diversas categorias compostas por crianças, adolescentes, jovens e adultos, vindos de projetos e clubes dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o torneio faz parte do calendário de eventos do Projeto AváEtêRugby da ONG Integração e do Calendário Esportivo Festivo, em comemoração ao aniversário do município.

A programação conta com o Festival, Jogos TAG, TOUCH e Torneio, este último sendo na modalidade Sevens nas categorias M18 (menores de 18 anos) masculino e M19 (menores de 19 anos) feminino, com premiação para os três primeiros lugares.

O tradicional evento tem como objetivo promover um intercâmbio social e esportivo, bem como disseminar e desenvolver a prática do Rugby, esporte de origem inglesa em crescente expansão na região Sul Fluminense e no Brasil.

Sobre o Projeto AVÁ ETÊ RUGBY

É um projeto sócioesportivo da ONG Integração, onde através de suas atividades promove o desenvolvimento de crianças e jovens, dando oportunidades e qualidade de vida, incentivado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Tem como apoiadores a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itatiaia, o Try Rugby RJ (um projeto do Conselho Britânico “British Council”), a Rádio Itatiaia 87,9 FM e a Dilino Academia.

Sobre a ONG Integração

É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos sociais no âmbito esportivo, educacional, cultural e profissionalizante na cidade de Itatiaia (RJ) desde o ano de 2003.

Botão Voltar ao topo