fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nadadora multicampeã de Taubaté disputa etapa nacional do Circuito Caixa

Natural de Pindamonhangaba, estudante de Educação Física, Larissa pratica natação desde os 10 anos de idade. (Crédito: Ronaldo Casarin/Programa Esporte Para Todos/Taubaté)

Uma das melhores nadadoras paralímpicas do estado de São Paulo, Larissa Oliveira, 22 anos, vai disputar neste fim de semana a etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que congrega disputas de natação, atletismo e halterofilismo paralímpicos.

Colecionadora de medalhas e polivalente dentro da água, Larissa é a única nadadora da equipe do Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, que conseguiu o índice de classificação para essa etapa onde os melhores nadadores paralímpicos do Brasil estarão presentes.

A competição acontece neste fim de semana, nos dias 2, 3 e 4 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP.

Natural de Pindamonhangaba, estudante de Educação Física, Larissa pratica natação desde os 10 anos de idade, e começou na modalidade por necessidade médica. Na adolescência, começou a competir e o sucesso só cresceu.

Atualmente, ela defende o time do Programa Esporte Para Todos, e será esperança de medalhas entre tantas feras que estarão na piscina do CT Paralímpico.

Larissa vai disputar 4 provas: no sábado, dia 3, ela nada os 100m costas, 200m medley e os 50m borboleta. No domingo, dia 4, ela encerra sua participação nos 100m peito.

Segundo o treinador de Larissa, o professor Luciano Diniz, o maior objetivo da atleta nesta difícil competição, é chegar ao pódio nas quatro provas que irá disputar. “Temos total consciência de que o nível da etapa nacional do Circuito Caixa é elevadíssimo, mas Larissa está focada e bem treinada.

Nos 100m costas, 200m medley e 100m peito, ela vai brigar entre as três primeiras colocações. Já nos 50m borboleta, ela entra na prova com o 4º melhor tempo, mas neste estilo ela tem melhorado bastante, então é questão de encaixar uma boa prova e quem sabe brigar por medalha também”, explicou.

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

SERVIÇO

Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação – 1ª fase nacional

Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, ao lado do São Paulo Expo, em São Paulo)

Data: 2 a 4 de junho

Horários:

Atletismo – sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e domingo, das 8h às 12h

Natação – sábado, das 10h às 12h30 e das 15h às 18h, e domingo, das 10h às 12h10

Halterofilismo – sexta e sábado, das 9h30 às 12h e das 15h30 às 18h, e no domingo, das 9h30 às 12h

As disputas de natação acontecem no sábado e domingo, 03 e 04 de junho, respectivamente, na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro, que fica na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani, São Paulo – SP. As provas começam às 8h00 da manhã.

Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo