fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Morador de Ilhabela levará mostra de obras de arte para a Itália

Teles se faz presente há mais de 40 anos no mundo das artes. (Foto: Diivulgação/PMI)

O artista plástico Genésio Teles, conhecido como “Il Picasso Braziliano”, irá expor suas obras de arte entre os dias 1º e 9 de julho, no Centro Cultural “Fala Brasil”, em Palermo, na Itália.

Natural de Botucatu – SP, o artista reside há quase três anos em Ilhabela e, além de promover essa exposição na Itália, também irá visitar e buscar contatos em outros países da Europa, como Inglaterra e Espanha.

Teles diz que a arte surgiu em sua vida desde muito jovem. “É um talento que vamos descobrindo através de pequenos momentos, por meio de brincadeiras.

Eu já pintava e desenhava para minha irmã mais velha, levava o material para a escola… Fui fazendo meus pequenos trabalhos até que comecei a estudar arte e posteriormente fiz minha primeira exposição”, conta o artista.

Com formas e cores que bem dizem sua inquietação pelos caminhos e estilos, ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional.

Foi convidado pela Prefeitura de Ilhabela para realizar o envelopamento (termo utilizado em arquitetura para mudar o visual de uma construção civil) da Escola de Vela Lars Grael, no Saco da Capela.

O convite para levar suas obras pessoalmente até Palermo vem para coroar seus esforços e sonhos ainda latentes de quando era criança, quando, em dias de chuva, construía pontes nos pequenos cursos das águas e enxurradas da vida.

Além da exposição em Palermo, o artista também visitará a West Bank Galery, em Londres (Inglaterra), para agendar uma mostra no final deste ano e deve visitar ainda a Galeria Surrealista, em Barcelona (Espanha), onde desde 2002 possui obras expostas. Esta galeria fica ao lado do Museu de Picasso.

Botão Voltar ao topo