fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mesmo com derrota no Sul Palmeiras avança na Copa do Brasil

Foi sofrido, na raça e com derrota, mas o Palmeiras conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, dia 31, o time de Cuca foi até o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e perdeu por 2 a 1, mas graças a esse gol feito fora de casa avançou à próxima fase.

Na ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e, pelas regras da competição, o gol marcado fora de seus domínios é critério de desempate após número de vitórias e saldo de gols. Agora o time paulista aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário nas quartas de final.

Precisando da vitória, o Internacional começou a partida indo com tudo para cima do Palmeiras. Logo aos três minutos Wlliam lançou, Edu Dracena falhou e Nico López ficou cara a cara com Fernando Prass. O atacante uruguaio finalizou de esquerda, mas o goleiro conseguiu a defesa com o pé.

A pressão do time gaúcho continuou e aos nove minutos Fernando Prass não conseguiu salvar. Dessa vez D’Alessandro recebeu um passe primoroso de Edenílson, arrumou o corpo e chutou no canto, balançando as redes.

O segundo tempo começou ainda pior para o Palmeiras. Logo aos dez minutos o Internacional conseguiu mais um gol. Em um rápido contra-ataque, D’Alessandro tabelou com Edenílson e lançou William. O lateral cruzou rasteiro para Nico López, que conseguiu, dessa vez, concluir dentro das redes.

Com obrigação de um gol para seguir na competição, o time paulista foi com tudo para a frente e acertou a trave aos 27 minutos. Willian recebeu de costas, girou e chutou forte no poste esquerdo.

O tento, porém, estava amadurecendo e veio de bola parada. Aos 34 minutos, Jean cobrou a falta, Thiago Santos desviou e a bola ainda foi na coxa do zagueiro Danilo Silva, tirando qualquer chance de defesa do goleiro do goleiro Danilo Fernandes e garantindo a passagem palmeirense à próxima fase..

Botão Voltar ao topo