fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inscrições abertas para a 59ª edição do Jabuti para as categorias Ciências e Meio Ambiente

O Prêmio Jabuti, principal premiação do segmento editorial brasileiro realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), abriu suas inscrições para sua 59ª edição. Prazo para inscrever obras no mais importante prêmio do livro brasileiro vai até 18 de julho.

O Prêmio contará com 29 categorias, dentre elas Ciências e Meio Ambiente que se caracteriza por obras compostas por pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos ou científicos voltados para temas relacionados à Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências da Saúde; Ciências Humanas. Livros editados em 2016 e que se encaixem nessa descrição podem ser inscritos nesta categoria do Jabuti até o dia 18 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site: http://www.premiojabuti.com.br/.

As obras são avaliadas por jurados com aprofundados conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação. Durante o biênio 2017/2018, o prêmio trará Luiz Armando Bagolin – consagrado acadêmico da Universidade de São Paulo e responsável pela direção da Biblioteca Mário de Andrade entre 2013 e 2016 – como curador.

A contagem dos votos acontece em sessões abertas ao público e à imprensa especializada. O autor da obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria, exceto a categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor de R$ 3,5 mil.

Além de Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática; Ciências da Saúde; Ciências Humanas , outras 28 categorias são contempladas pelo prêmio: Adaptação; Capa; Biografia; Comunicação; Contos e Crônicas; Didático e Paradidático; Direito; Educação e Pedagogia; Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer; Engenharias, Tecnologias e Informática; Gastronomia; História em Quadrinhos; Ilustração; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Infantil; Infantil Digital; Juvenil; Livro Brasileiro Publicado no Exterior; Poesia; Projeto Gráfico; Psicologia, Psicanálise e Comportamento; Reportagem e Documentário; Romance; Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas; e, Tradução.

Botão Voltar ao topo