fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians sai com empate de Curitiba e segue líder invicto no Brasileirão

O confronto entre o líder e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro terminou sem gols. Corinthians e Coritiba se enfrentaram no Couto Pereira, nesse domingo, dia 18, pela oitava rodada, mas ninguém conseguiu balançar as redes.

Com o empate, o time paulista chega a 20 pontos, na primeira colocação do campeonato. O Coritiba, com cinco pontos a menos, é o terceiro. Quem gostou do resultado foi o Grêmio, que está em segundo com 18 pontos e pode assumir a ponta, mas só entra em campo na segunda-feira, no Mineirão, contra o Cruzeiro.

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. O Coritiba tinha uma postura mais ofensiva, mas abusava das bolas alçadas para área, o que facilitava o trabalho dos zagueiros Pablo e Balbuena.

A principal arma corintiana eram os contragolpes, mas o time paulista desperdiçava a posse de bola com erros de passe e jogadas precipitadas buscando ligação direta com Jô, muito isolado no comando de ataque.

Na melhor chance antes do intervalo, Henrique Almeida teve chance de finalizar cara a cara com Cássio, mas bateu em cima do goleiro corintiano. A resposta dos visitantes foi em cruzamento de Romero que Rodriguinho completou de cabeça, mas foi barrado por Matehsu Galdezani.

A postura das duas equipes permaneceu a mesma na segunda etapa, com o time da casa mais presente no campo de ataque, mas ainda sem conseguir exigir muito trabalho de Cássio. O ritmo do jogo só aumentou nos minutos finais, quando as duas equipes se abriram mais para buscar o gol que garantiria a vitória, mas sem sucesso.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 22, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Bahia, às 19h30, em Itaquera, e o Coritiba joga na Arena do Grêmio, às 21 horas, contra o time gaúcho.

Botão Voltar ao topo