fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians joga liderança em casa enquanto o tricolor visita o Sport

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, dia 14, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela sétima rodada do torneio. Mais cedo, às 19h30, o São Paulo enfrenta o Sport, na Ilha do Retino, enquanto às 21h a Ponte Preta joga contra o Flamengo, às 21h, no Estádio Luso-Brasileiro.

Invicto

Sem perder há 19 partidas – a última derrota foi contra a Ferroviária, pelo Paulistão Itaipava -, o Corinthians joga novamente diante dos seus torcedores após bater o São Paulo na última rodada. Vindo de cinco vitórias consecutivas no torneio, o time Alvinegro é o líder isolado com 16 pontos.

Para a partida, o time do Parque São Jorge terá em campo a mesma equipe do clássico paulista. Em fase final de recuperação, o lateral direito Léo Princípe e o zagueiro Vilson estão próximos de retornar, mas ainda não enfrentarão os mineiros.

Por outro lado, o Cruzeiro venceu o Atlético Goianiense na última rodada e, na sexta colocação com dez pontos, busca encostar nos líderes do Brasileirão. Para enfrentar os paulistas, o técnico Mano Menezes terá o mesmo time que atuou na última partida. Recuperado de lesão, o atacante Rafael Sóbis pode iniciar no banco de reservas, enquanto o zagueiro Manoel e o meia Arrascaeta são desfalques confirmados.

Recuperação

Após perder o clássico paulista para o Corinthians, na Arena, o São Paulo deseja se recuperar na competição e vencer a primeira partida fora de casa contra o Sport, em Recife. Em nono lugar com nove pontos, o tricolor enfrenta o adversário que tem duas vitórias e um empate diante os seus torcedores.

Com quase um time de desfalques, sendo os principais os lesionados Denis, Bruno, Buffarini, Thiago Mendes, Morato e Maicosuel, além de Rodrigo Caio e Cueva, que estão com as suas seleções, o técnico Rogério Ceni terá o retorno do volante Wesley, que estava lesionado e não disputa uma partida há quase dois meses.

Vindo de derrota para o Vasco na última rodada, o Sport deseja recuperar os pontos perdidos longe de seus domínios. Comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o destaque é o atacante Osvaldo, que atuou pelo tricolor e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012, enfrentará a sua ex-equipe.

Encostar nos líderes

Na quinta colocação com dez pontos, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo pela primeira vitória fora de casa e desejando encostar nos primeiros colocados da Série A. Por outro lado, o Flamengo tem apenas uma vitória em seis partidas e, na 15ª colocação com sete pontos, quer se recuperar na competição.

Para a partida a equipe do técnico Gilson Kleina não contará com o atacante Emerson Sheik, que estreou entre os titulares na última partida e está com desconforto muscular. Negueba deve ser o seu provável substituto, enquanto o zagueiro Kadu deve entrar no lugar de Rodrigo, que está com dores na coxa esquerda. O volante Fernando Bob se recuperou de lesão e deve iniciar a partida entre os reservas.

Com apenas uma vitória neste início de Campeonato Brasileiro, o Flamengo do técnico Zé Ricardo vem para está partida em má fase por estar quatro partidas sem vencer e com pressão da torcida. Para o duelo, sem contar com o peruano Guerrero, o jovem atacante Vinícius Júnior é a esperança dos flamenguistas.

Botão Voltar ao topo