fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comitê de Bacias da Serra da Mantiqueira aprova projetos de 3,4 milhões

O Comitê, presidido pelo prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni teve um grande incremento a partir de 2013, financiando empreendimentos de contenção de margens de rios, tratamento de esgoto em áreas rurais e que visam a preservação da água e do Meio Ambiente. (Foto: Divulgação/PMC)

Na última semana, o Comitê de Bacias Hidrográficas da Serra da Mantiqueira aprovou os projetos para financiamento do Fehidro, para as cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí , cidades que integram o Comitê de Bacias da Serra da Mantiqueira.

O Comitê, presidido pelo prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni teve um grande incremento a partir de 2013, financiando empreendimentos de contenção de margens de rios, tratamento de esgoto em áreas rurais e que visam a preservação da água e do Meio Ambiente.

Foram recursos do Comitê que tornaram possíveis os gabiões em frente à Escola Nicola Padula e próximo da OAB, por exemplo.

Agora, o Comitê conseguiu com o governo do Estado a destinação de cerca de R$ 3,4 milhões para a execução de novos projetos, que agora seguem para análise do corpo técnico do Fehidro, para depois serem conveniados pelas cidades.

“Este é o meu quinto ano como presidente do Comitê e temos tido, em todos os anos, o apoio do Governador Geraldo Alckmin, para a liberação de verbas que asseguram o desenvolvimento sócio-ambiental na Serra da Mantiqueira”, afirmou o prefeito Fred Guidoni, nas redes sociais.

Para ter uma ideia da importância e representatividade do Comitê da Serra da Mantiqueira, os recursos aprovados até o ano passado, por exemplo, são maiores que o Comitê do Vale do Paraíba que reúne cerca de 30 outras cidades da região.

Botão Voltar ao topo