fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com dois brasileiros, Ford GT volta às 24 horas de Le Mans para defender título

corrida de resistência mais famosa do mundo poderá ser acompanhada pelos fãs brasileiros pelo canal da Ford Performance na internet, via “streaming”. (Foto: Divulgação)

A Ford venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado com o novo GT e volta ao circuito de La Sarthe, no próximo dia 17, para defender o título com dois brasileiros na equipe: Pipo Derani e Toni Kanaan. A corrida de resistência mais famosa do mundo poderá ser acompanhada pelos fãs brasileiros pelo canal da Ford Performance na internet, via “streaming”, incluindo câmeras nos carros e nos boxes – veja um “teaser” neste link.

Correndo novamente com quatro Ford GTs e doze pilotos, a equipe Ford Chip Ganassi Racing quer repetir o resultado do ano passado e comemorar mais uma vitória histórica. Nos anos 60, o Ford GT original emplacou uma série de quatro títulos consecutivos em Le Mans, vencendo em 66, 67, 68 e 69 – não por acaso, os números usados nos carros atuais.

publicidade


Em 2016, com carro e equipe totalmente novos, o desafio foi grande. Os Ford GTs chegaram em primeiro, terceiro, quarto e nono lugares na categoria GTE Pro. Desde então, o time ficou mais forte, conquistando corridas tanto no Campeonato Mundial de Endurance da FIA quanto no Campeonato WeatherTech SportsCar.

Toni Kanaan terá a importante missão de substituir Sébastien Bourdais, que se recupera de um acidente na qualificação para a Indianápolis 500. Ele estará ao lado do americano Joey Hand e do alemão Dirk Müller no Ford GT 68 que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2016. Pipo Derani se juntará aos britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell no Ford GT 67, que teve a corrida comprometida no ano passado devido a um problema no câmbio antes da largada.

O Ford GT 69, terceiro colocado em 2016, será novamente pilotado pelo australiano Ryan Briscoe, o britânico Richard Westbrook e o neo-zelandês Scott Dixon. O Ford GT 66, quarto colocado no ano passado, quando foi penalizado por uma sinalização de luz quebrada, terá o alemão Stefan Mucke, o francês Olivier Pla e o americano Billy Johnson no cockpit.

“O Ford GT representa o melhor da Ford e o nosso objetivo de excelência em tudo que fazemos”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “Vencer Le Mans no ano passado foi um grande orgulho para todo o time da Ford em todo o mundo. Mostrou que quando trabalhamos juntos podemos fazer coisas notáveis. Estamos ansiosos para voltar lá e defender nosso título.”

Botão Voltar ao topo