fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carreta da Gestão e Inovação chega à Caraguatatuba

Chega a Caraguatatuba nesta segunda-feira (26) a “Carreta da Gestão e Inovação”, um veículo equipado como uma sala de aula para oferecer cursos gratuitos a jovens, empresários e empreendedores na área de gestão de empresas de varejo.

Serão oferecidos na cidade os seguintes cursos: Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma Empresa Lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.

Por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, através da presidente Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, será oferecido o curso Primeiro Emprego para 112 estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de duas escolas públicas da cidade. O curso tem carga horária de duas horas.

“Para nossos estudantes que estão concluindo seus cursos e pensando em uma futura carreira, esta oportunidade pode fazer uma enorme diferença. Trata-se de um curso de pequena duração, mas que pode ser fundamental para abrir portas para o futuro”, diz o prefeito Aguilar Junior.

Cidades inteligentes

A Carreta da Gestão e Inovação apresenta também soluções para “cidades inteligentes”. São inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras, que podem fazer as prefeituras economizarem recursos públicos e melhorarem a qualidade de vida da população.

Estas soluções são desenvolvidas por empresas vinculadas ao Parque Tecnológico São José dos Campos e ao APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Inovação e Comunicação), e já são aplicadas em várias cidades do país.

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Elgin e KLA Educação Empresarial, além de parceiros de mídia e das empresas participantes: Athos, Geopixel, Compnet, Vilage, Necto Systems, Real Connect e a Imersão Visual.

Como participar?

Para participar dos cursos gratuitos ou da capacitação no sistema de gestão da Athos é preciso acessar o site http://carretadagestao.com.br e fazer a inscrição.

O veículo estará na Praça da Cultura de Caraguatatuba (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, Centro) até o dia 30 de junho. O projeto é uma iniciativa da empresa Sistema Athos, em parceria com o Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec).

Serviço:

Carreta da Gestão e Inovação Caraguatatuba

  • Apresentações de soluções para cidades inteligentes
  • Cursos de capacitação profissional gratuitos

Data: 26 a 30 de Junho

Local: Av Dr. Arthur Costa Filho, Centro (Praça da Cultura)

Botão Voltar ao topo