fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá realiza mutirão de eletrocardiograma no bairro Massaguaçu

A Unidade Básica de Saúde do Massaguaçu funciona na Rua Irineu de Mello Neto, 600. Informações pelo telefone (12) 3884-1999. (Foto: Luís Gava/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza a partir desta sexta-feira , dia 9, o mutirão de eletrocardiograma no Massaguaçu.

O bairro tem a maior demanda reprimida no Município nesta especialidade: 86 encaminhamentos. Dois médicos ficarão responsáveis pelos exames que serão realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS).

O atendimento do mutirão será feito no dia 9 de junho, realizando 20 exames que já estão sendo agendados com os pacientes. Entre os dias 19 e 23 de junho o mutirão voltará ao bairro para fazer os 66 exames restantes. Foram priorizados os encaminhamentos com maior tempo de espera.

A Unidade Básica de Saúde do Massaguaçu funciona na Rua Irineu de Mello Neto, 600.

Informações pelo telefone (12) 3884-1999.

Otorrinolaringologia 

A Prefeitura de Caraguatatuba também realiza o mutirão de otorrinolaringologia, para agilizar exames e cirurgias da rede, que conta com 400 encaminhamentos para a especialidade.

A meta é fazer 40 cirurgias por mês para eliminar gradativamente as demandas. Serão feitos procedimentos cirúrgicos de adenoide, amídala e septo.

Os encaminhamentos estão passando por uma triagem e serão priorizados os pedidos de idosos, crianças e os com maior tempo de espera.

Cerca de 140 pacientes já foram chamados para uma reavaliação de exames e de quadro clínico antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. Quando necessário, novos exames serão feitos. As cirurgias serão feitas toda sexta e sábado.

Botão Voltar ao topo