fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão inaugura 48º Festival de Inverno neste sábado (1º)

Consolidado como o maior evento de música clássica do país, o Festival traz mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara. (Foto: Diogo Moreira/Governo do Estado)

Considerado um dos principais eventos da estação, o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão chega a sua 48ª edição. Com início no próximo sábado (1º), até o dia 30 de julho serão mais 80 concertos na programação, tanto em Campos do Jordão como na capital paulista.

? Confira a programação completa

publicidade


Na primeira semana do Festival, 41 bolsistas, entre os melhores classificados, tocarão em quatro concertos com a Osesp. O ritmo será dado pela regente Marin Alsop, no programa da Temporada 2017.

Outra fatia do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão tem uma programação especial para o público infantil, com realização da própria Tucca/ Fundação Osesp, que apresenta seis concertos do projeto Aprendiz de Maestro.

Após esses concertos, haverá exposição lúdica de instrumentos musicais e comidinhas na Estação das Artes, no Complexo Júlio Prestes. A exibição será feita em duas semanas consecutivas, na Sala São Paulo.

Consolidado como o maior evento de música clássica do país, o Festival traz mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara. As apresentações acontecem nos palcos da capital e da cidade de Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Terezinha).

Já na capital paulista os eventos serão exibidos na Sala São Paulo e Sala do Coro.

O Festival oferece 205 bolsas de estudo no total (sendo 126 integrais e 79 parciais), distribuídas em Orquestra, com 120; Camerata, com 47 bolsas; Piano e Violão, com 12 bolsas cada; Regência terá 6 vagas; e Composição mais 8.

Os alunos com bolsa integral terão hospedagem, transporte e alimentação totalmente subsidiados pelo evento. A definição de bolsa integral ou parcial se dará mediante classificação.

Os cursos compreendem aulas de instrumentos que integram os naipes da orquestra sinfônica, além de violão, piano e regência. Os candidatos aprovados para a classe de regência participam ainda de atividades preparatórias ao Festival. Atividade sob orientação da regente Marin Alsop, e acontece na Sala São Paulo.

Confira aqui mais detalhes sobre o evento.

Botão Voltar ao topo