fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Adolescentes de Eugênio de Melo arrecadam óleo usado

A aluna Thamires Souza dos Santos ganhou uma bicicleta de 18 marchas por ter arrecadado 80 litros de óleo de cozinha. (Foto: Divulgação)

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5), foi marcado com premiação de adolescentes na Upem (Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo), da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que participaram do projeto Re-cycling-oil.

O Re-cycling-oil é um projeto que foi desenvolvido na aula de inglês e teve como objetivo a arrecadação de óleo de cozinha usado. O desafio é resultado de uma parceria da Fundação com a ONG Ecolife International, que vende o produto recolhido e financia ações sociais.

Os jovens aceitaram a proposta e saíram nos comércios da região leste para a arrecadação. Em dois meses, 180 litros do produto foram recolhidos. A ação contou com a participação de mais de 30 adolescentes.

A adolescente Thamires Souza dos Santos foi a vencedora do desafio, com a arrecadação de 80 litros de óleo de cozinha usado. “Fiquei feliz com o prêmio, sai pedindo para restaurantes, comércios e aos vizinhos e aprendi a importância de reciclar”, ressaltou. Em segundo lugar ficou Allan Renato Moreira, que engarrafou 35 litros, e em terceiro lugar Alana Figueiredo de Lima.

A Ecolife doou, como incentivo a quem arrecadou mais óleo usado, uma bicicleta de 18 marchas, além de camisetas e ingressos para clube de lazer e cinema.

O presidente da Ecolife International, Valter Wilson Ribas, afirmou que a participação da Fundhas na ação foi além do esperado. “O projeto foi realizado de uma forma bem integrada e espero expandir para outras unidades, já que o retorno foi muito bom. O óleo recolhido será destinado para o biogás”, disse.

O projeto Re-cycling-oil visou sensibilizar os jovens e adolescentes da entidade sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, ressaltando a prática de atitudes de preservação, entre elas o descarte, a reciclagem e o reaproveitamento correto do óleo de cozinha usado.

Botão Voltar ao topo