fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

48º Festival de Inverno de Campos do Jordão terá mais de 80 concertos

Abertura será no Auditório Claudio Santoro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Será aberto oficial no dia 1º de julho, a 48ª edição do  Festival de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Claudio Santoro, com um concerto da Osesp sob a regência de sua diretora musical e regente titular Marin Alsop, tendo como solista convidado o pianista japonês Makoto Ozone. O repertório traz obras de compositores das Américas: as Variações Concertantes, de Alberto Ginastera, as Variações Concertantes, de André Mehmari (peça especialmente encomendada pela Osesp), e Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

O Festival de Inverno seguira até o dia 30 de julho e terá mais de 80 concertos em Campos do Jordão e na capital paulista, além de bolsistas no núcleo pedagógico (Sala São Paulo). A Orquestra do Festival, formada pelos bolsistas, faz quatro concertos, dois regidos por Neil Thomson (Filarmônica de Goiás) e dois por Alexander Liebreich (Orquestra Sinfônica da Rádio Nacional Polonesa), com o barítono Paulo Szot como solista.

Na primeira semana do Festival, os 41 bolsistas melhor classificados tocarão em quatro concertos com a Osesp, sob a regência de Marin Alsop, em um programa da Temporada 2017. O conjunto alemão Ensemble Modern é grupo em residência, fazendo três concertos, um deles em homenagem a Walter Smetak, além de ministrar aulas e um Seminário de Composição.

Uma programação especial infantil (parceria e realização Tucca/ Fundação Osesp) traz seis concertos do projeto Aprendiz de Maestro, em duas semanas consecutivas, na Sala São Paulo.

Estas e muitas outras atrações são destaque do Festival durante o mês de julho na cidade que fica na Serra da Mantiqueira. A programação completa, você confere abaixo:

Botão Voltar ao topo