fbpx

Construção em área congelada é demolida em Ilhabela

A demolição das obras irregulares foi realizada pelos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. (Foto: Divulgação/PMI)

Após ter a área congelada através do decreto 6270, que visa a regularização fundiária e de interesse social do núcleo “Estrada de Castelhanos”, o bairro do Green Park, em Ilhabela, passou por intervenção do departamento de Fiscalização da Prefeitura que realizou, na última semana, a demolição de duas obras edificadas clandestinamente.

O decreto de congelamento da área, que está passando pelo processo de regularização, foi assinado pelo prefeito Márcio Tenório no dia 26 de abril de 2017.

De acordo com o decreto, desde a data de sua assinatura, não poderão ser construídos ou reformados imóveis no local. Caso a medida seja descumprida, as edificações estarão sujeitas a demolição.

Segundo o diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, todo início de construção e/ou reforma sem autorização será coibido com a demolição da obra, assim que autuada pelo Departamento de Fiscalização.

“O crescimento desordenado é um grande problema em nosso município. É certo que todos têm direito à moradia, mas desde que ela seja segura. A maior parte destas construções são erguidas sem orientação de um profissional, algumas vezes em áreas de risco, podendo virar uma tragédia em chuvas prolongadas, e não queremos que nenhum munícipe corra riscos”, explica o diretor.

Botão Voltar ao topo