Kit devocional de Santo Antônio continua sendo vendido em Caraguá

Kit devocional de Santo Antônio continua sendo vendido (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)

Na manhã do último domingo, dia 11, com a missa celebrada no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba, com a presença de mais de 400 pessoas, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Turismo apresentaram o novo atrativo instalado no alto do Morro.

No início da subida, uma placa indicativa apresenta o local e convida as pessoas a visitar a Igreja de Santo Antônio, padroeiro da cidade, e adquirir a flâmula devocional e a fitinha, que a exemplo de outros locais turísticos pelo Brasil, agora pode ser colocada aos pés da imagem, no alto do Morro.

Nos próximos dias, o local ainda deve receber 13 placas alusivas a Santo Antônio, com frases devocionais, que instaladas no percurso servirão de inspiração aos peregrinos e visitantes.

Ao pensar neste projeto de valorização do ponto turístico, o Fundo Social de Solidariedade colocou com principal objetivo a arrecadação de fundos através da venda das flâmulas e fitas, que será revertido em ações emergenciais e projetos sociais ao longo do ano. A primeira ação prevista será a compra de cobertores para a Campanha do Agasalho.

As flâmulas e fitas devocionais permanecerão à disposição das pessoas para compra na Igreja Santo Antônio, na Secretaria Municipal de Turismo e na sede do Fundo Social. Comerciantes e hoteleiros também poderão colaborar nessa ação disponibilizando as peças artesanais aos seus clientes.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, esse será um projeto contínuo, ou seja, não termina com as festividades do padroeiro da cidade.

“Gostaríamos que todas as pessoas pudessem nos ajudar, comprando essa flâmula confeccionada com muito carinho pela Oficina de Arte da Secretaria Municipal de Educação, membros do Fundo Social e voluntários, aos quais aproveito para agradecer”, disse a primeira dama.

O kit devocional do Projeto Santo Antônio contendo flâmula, terço, oração e fitinha custa R$ 10.

Botão Voltar ao topo