
Durante o mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, unidades da capital, interior e litoral realizam um conjunto de programações de educação para a sustentabilidade .
Poder saber qual a origem dos alimentos que compõem a nossa mesa e quem são as pessoas responsáveis por sua produção ou distribuição; colaborar para a diminuição dos resíduos produzidos cotidianamente; estar atento às causas responsáveis pelos impactos que afetam o ambiente – sejam aqueles que acontecem em nosso bairro ou globalmente.
Estes são alguns dos inúmeros elementos que, na prática, compõem o debate acerca da sustentabilidade no campo socioambiental.
O Sesc realiza ações permanentes na área de educação para a sustentabilidade e realiza no mês de junho uma série de ações socioeducativas dedicadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
A programação acontece nas unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, litoral e interior e integra o projeto Ideias e Ações para um Novo Tempo, criado em 2013, e que tem como objetivo identificar e compartilhar práticas socioambientais voltadas à proteção do ambiente e das pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local.
Com isso promove o diálogo entre o público e as iniciativas transformadoras da realidade numa perspectiva ética e sustentável, além de trabalhar com as mais variadas abordagens, aproximando as pessoas do debate socioambiental – tão complexo na atualidade.
Destaques da programação de Taubaté
Em Taubaté acontece uma oficina onde serão apresentadas técnicas adotadas para a recuperação de áreas degradadas com princípios e práticas da agroecologia, entre elas o plantio e manejo de adubos verdes e espécies nativas adubadeiras (dia 10 de junho às 10h).
Palestra – Boas Práticas no Território: Gestão de Resíduos Sólidos e Cooperativismo Dia 6, terça, às 19h. Grátis.
Oficina – Planejamento Integral da Propriedade Rural
Dia 10, sábado, às 10h. Grátis.
Bate Papo – Banca do Instituto Fauser
Dia 17, sábado, às 14h. Grátis.