fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: moradores do Santa Cecília 1B comemoram o termo de posse

São José: moradores do Santa Cecília 1B comemoram o termo de posse. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Os moradores do Santa Cecíllia 1B, na região leste de São José dos Campos, já comemoram a conclusão do processo de regularização fundiária. A comunidade foi convocada para a assinatura dos termos de legitimação de posse, colocando fim à espera de 30 anos pela legalização do bairro.

O recolhimento das assinaturas acontece até esta terça-feira (9), entre 8h30 e 16h, no 3º andar do Paço Municipal, na Secretaria de Gestão Habitacional e Obras.

A funcionária pública Maria Francisca do Carmo, 61 anos, é uma das moradoras que assinou o documento e celebrou com a família essa grande conquista. “É muito bom saber que agora a casa será minha de verdade.

Estou realmente emocionada. Quando eu e minha família chegamos ao bairro, não sabíamos a dimensão da dificuldade para a regularização do imóvel que adquirimos com muito trabalho. Agora me sinto em paz e parte da nossa cidade”, afirmou.

Claudia Alves Ferreira, moradora há 10 anos do Santa Cecília, comenta que tem uma ligação forte com o bairro, onde sua filha cresceu. “É uma sensação muito boa, todo sacrifício valeu a pena, agora temos um imóvel regularizado e desembaraçado.”

Outra moradora, a vendedora Rosilene Siqueira da Silva, 42 anos, também comemorou ao assinar o documento. “Esse termo é nossa dignidade e foi muito esperado por nós. É realização de um sonho, um direito que se torna realidade.”

A próxima etapa do processo será a entrega dos títulos de posse aos moradores, marcada para o dia 20.

A regularização fundiária permite que a Prefeitura possa efetuar obras e melhorias no bairro. Além disso, a comunidade poderá contar com a oficialização das vias e ainda os atendimentos dos serviços dos correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo